Como Importar – As perguntas mais frequentes

Como Importar ???

.

Você está cansado dessa vida de nunca ter dinheiro sobrando para realizar seus sonhos?

Você está cansado dessa vida de ter que acordar cedo todo santo dia para poder ir trabalhar?

Você está cansado dessa vida de ter que aturar um chefe chato e pegajoso enchendo sua paciência?

Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, pode ter certeza que este artigo foi escrito exclusivamente para você!!!

Então sugiro que o leia com muita atenção, pois te digo com toda certeza, ele será um divisor de águas para você e te mostrará quão verde sua vida poderá ser se não tiver medo do futuro.

Formula da Importação

A partir deste artigo, estarei publicando toda semana, várias dicas para quem quer realmente entrar neste maravilhoso mundo das importações. E para começar muito bem nossa serie de artigos, estarei respondendo às quatro principais perguntas que todo empreendedor faz quando conhece pela primeira vez este sistema chamado de importação.

Confie em mim, eu sei como você, que está começando neste negócio, se sente. Só para você ter consciência do que estou falando, para os meus primeiros 04 meses trabalhando com importações, eu não tive sequer um centavo de lucro, mas por outro lado, gastei uma boa grana adquirindo coisas e contratado serviços que achei que seriam úteis, contudo, vejo hoje que foram completamente inúteis e que me fizeram, nada mais, nada menos, do que apenas perder uma quantidade enorme de tempo.

Se eu soubesse o que sei agora, teria sido muito mais fácil, pelo menos eu saberia onde empregar mais esforço e mais tempo para conseguir fazer um bom trabalho e assim ser pago mais rápido por isso.

Mas isso foi há muito tempo atrás, ou seja, são águas passadas. Dessa forma, vamos nos concentrar em você, e o que você precisa fazer para começar a trabalhar com importações, ou melhor, O QUE VOCÊ PRECISA FAZER PARA COMEÇAR A GANHAR DINHEIRO COM IMPORTAÇÕES.

Não sei se é seu caso, mas saiba que existem muitas pessoas lá fora que sonham em iniciar nesse tipo de negócio, contudo estão completamente perdidas em saber quais são os detalhes exatos de como começar e o que fazer. Sendo assim, hoje estarei respondendo as principais perguntas que recebo por e-mail e que irão te ajudar nessa jornada, vamos às perguntas:

1) Quais são os melhores produtos para revender?

2) Como faço para começar, o que eu preciso para apenas me concentrar nas coisas mais importantes?

3) Os fornecedores, devo encomendar as mercadorias com apenas um fornecedor ou vários?

4) Eu vou perder muito dinheiro se tudo der errado?

Não é surpresa para mim que a maioria das perguntas que recebo estão relacionadas com o assunto sobre o que eu preciso para começar?

Como Importar – A primeira coisa a fazer

Se você ainda não está familiarizado com o sistema de importação chamado de dropshipping, eu recomendo que antes de qualquer coisa, leia meu artigo chamado: Dropshipping – 7 perguntas que todo empreendedor deveria responder!!!

Como Importar – Respondendo as perguntas

1) Quais são os melhores produtos para revender?

Quando comecei, não conseguia descobrir nenhum produto extraordinário que eu pudesse importar e já encher meu bolso de dinheiro, a variedade é enorme e a oportunidade está lá, mas você simplesmente não sabe para onde ir.

Praticamente fiquei uma tarde inteira vasculhando a internet atrás de um produto, e resolvi partir para importar celulares, coisa que me arrependo até hoje. Não digo que trabalhar com celulares é um mau negocio, contudo é necessário ter em mente que, por um lado, é um produto que dá um bom lucro por peça vendida, mas por outro, é um produto que dá muitos problemas e te tomará quase todo o tempo disponível. Tenho muitos colegas que ganham uma boa grana importando e vendendo celulares, mas definitivamente está não foi minha praia.

Depois desse fiasco, e com a mente mais aberta, resolvi escolher um produto que desse menos problema e que o lucro ainda fosse compensador. Sendo assim, resolvi investir meu tempo e dinheiro importando e revendendo réplicas de relógios de marcas pelo Mercado Livre.

Só para ilustrar, veja por quanto uma réplica do invicta sai diretamente do fornecedor:

invicta

e por quanto pode ser vendido aqui:

invicta1

………………………………………………………….

Ilustrei acima meu exemplo pessoal, sendo assim, peço que não parta de cara para trabalhar com relógios, mas sim, pesquise um produto que realmente goste de trabalhar e não o que os outros lhe sugerem para trabalhar. Saiba que quando trabalhamos com que gostamos, o trabalho deixa de ser trabalho para ser um DIVERTIMENTO.

Então, voltando ao raciocínio do melhor produto, saiba que os erros acontecem, portanto, nunca se esqueça de fazer uma pesquisa a respeito do produto. Lembrando que é mais importante você escolher um produto pela necessidade que ele representa do que pelo lucro que ele irá proporcionar. Pois agindo assim, mesmo que o lucro por peça vendida seja baixo, seu lucro compensará pela quantidade vendida.

+ Necessidade = + Lucro

– Necessidade = – Lucro

Felizmente para mim, eu desenvolvi uma métrica de avaliação que governa tudo o que eu importo do exterior e revendo pela internet, essas métricas podem ser diferentes para todos, mas o importante é que você comece a estabelece-las desde cedo.

2) Como faço para começar, o que eu preciso para apenas me concentrar nas coisas mais importantes?

Primeiro, eu gostaria que perguntasse a si mesmo o que você sabe ou o que você tem em mente sobre trabalhar com importações?

Você já sabe qual produto gostaria de trabalhar ou ainda não pensou a respeito?

Se já sabe com qual produto quer trabalhar, já fez uma pesquisa sobre este produto para saber como, onde e por quanto ele está sendo vendido?

É muito importante que você leve estas perguntas muito a sério, pois elas serão seus primeiros passos em direção ao seu tão sonhado sucesso ou ao seu desastroso fracasso.

Respondidas estas perguntas, chegou a hora de você direcionar seu tempo e seu dinheiro para as coisas que realmente lhe trarão sucesso. Abaixo enumerei os passos que você precisará dar para poupar o máximo de recursos possíveis:

  1. Entrar em contato com seus fornecedores e fazer todos os cadastros necessários;
  2. Montar uma loja virtual;
  3. Divulgar sua loja virtual e esperar as vendas acontecerem.

Estes são os três passos fundamentais que você terá que cumprir para ter sucesso nesse negócio, contudo, sabemos que cada passo esconde seus problemas e dificuldades, sendo assim, deixo abaixo o link de um treinamento que irá te ajudar a passar por essas três etapas de uma forma fácil, rápida e sem muito investimento financeiro:

como importar

Lembrando que este treinamento será de suma importância para que você poupe tempo e dinheiro na construção de seu negócio pela internet.

3) Os fornecedores, devo encomendar as mercadorias com apenas um fornecedor ou vários?

Entrar em contato com os fornecedores é a parte mais importante no ciclo de importações, pois eles são a parte principal desse negócio – bons fornecedores te ajudarão a ter sucesso, por outro lado, fornecedores ruins te levarão rapidamente para o buraco. Sendo assim, você precisa, primeiro de tudo conhecer os fornecedores e em segundo, precisa construir uma relação duradoura e cheia de confiança com eles.

Basicamente existem três tipos de fornecedores:

  1. Fornecedores de produtos de marcas ou originais;
  2. Fornecedores de produtos réplicas;
  3. Fornecedores de produtos que não são fabricados aqui no Brasil.

Como citei acima, meu começo foi com produtos réplicas, mas o que mais me gerou renda e continua gerando atualmente são os produtos que ainda não tem fabricação aqui, e se tem, são vendidos a preços muito superiores que os cobrados lá fora.

Para não deixar você curioso sobre quais produtos são estes, deixo aqui alguns exemplos:relogio

  • Bastão de Self;
  • Caneta / Relógio filmadora;
  • Case de celulares/tablets.

Ao escolher o fornecedor certo, você garantirá assim de sempre receber seus produtos a tempo, sem contratempos e sem atrasos, especialmente se o seu produto tiver alta demanda forçando inclusive de ter um estoque disponível, portanto, desenvolver uma boa relação com seu fornecedor pode deixá-lo em uma vantagem sobre seus concorrentes.

Dessa forma, concentre-se em acha-los agora, para usufruir dessa parceria no futuro. Caso tenha interesse o Erick fala, em vídeo-aulas, tudo que você precisa saber sobre este assunto.

4) Eu estou pronto, mas eu ainda estou com medo, e se eu não vender nada? Eu vou perder muito dinheiro se isso acontecer?

Deixe-me dizer-lhe uma coisa que eu aprendi ao longo dos anos e é uma coisa que eu realmente acredito fielmente: Não se pode ter perda em mercadorias. A pior coisa que poderá acontecer é que, para recuperar o seu investimento, você precise vender suas mercadorias a preço de custo, e isso será muito fácil de se fazer, dessa forma, não se preocupe.

Eu nunca, repito, NUNCA, comecei a trabalhar com uma mercadoria e depois não consegui revende-la. Já aconteceu casos em que não consegui aquele lucro que imaginava, mas ainda sim consegui ter lucro. Lembre-se que mercadorias ou bens nunca são um dinheiro jogado fora.

Não tenha medo do futuro, basta pensar no agora.

Não comece com Suplementos – Mesmo sabendo que este nicho é um excelente nicho, é prudente deixar aqui meu conselho para que você não comece a trabalhar com produtos perecíveis, como por exemplo, suplementos, pois caso não consiga vender até a data de validade, ai sim você perderá dinheiro, dessa forma, não comece com estes tipos de produtos.

Conclusão

O conceito de importar e revender para ter lucro é muito atraente, sendo assim, agora você tem a chance de construir um império com um custo mínimo de inicialização.

Longe de mim em querer dizer que é uma coisa fácil de fazer, pois estarei mentido para você se falar o contrário. É muito difícil e absolutamente cansativo, principalmente no inicio; chego até a comparar como um bebê começando a andar, contudo é apenas uma questão de tempo e confiança para que ele possa começar a correr, tudo tem uma curva de aprendizagem, não importa como muitos irão dizer, mas você nunca pode ter certeza até que tente fazer por você mesmo.

Deixo mais uma vez o link do Treinamento Importador Profissional, do Erick, pois se existe alguém na web, além de mim, obviamente (Hahaha) que conhece tudo sobre importação e dropshipping é ele.

Até o próximo artigo.

Rafael

Como Importar – As perguntas mais frequentes
5 (100%) 4 votes