Dropshipping – 7 perguntas que todo empreendedor deveria responder!!!

Dropshipping – Uma profissão ou apenas um passa-tempo?

.

Compre da china, revenda pela internet e fique rico.”

.

E com essa frase que começo este artigo, e que querendo ou não, ficaria mais verdadeira se escrita desta forma:

COMPRE DA CHINA, MONTE SUA LOJA VIRTUAL, TRABALHE ARDUAMENTE E FIQUE RICO.”

Já de inicio eu gostaria que você entendesse que a primeira frase é muito linda, contudo ela dá uma conotação de simplicidade a um trabalho que possuí muitos pequenos detalhes e macetes que se não observados podem levar o sonho de trabalhar com importações para o buraco.

Já é notório que comprar “produtos baratos” da china e revender por um valor bem superior deixou de ser novidade e desbanca em um dos negócios mais lucrativos atualmente. 

Mas que tal você comprar de fornecedores especiais, aqueles que possuem os melhores preços e melhores produtos, te dando assim condições de lucrar ainda mais com suas vendas?

Ou melhor ainda, o que você acha de não lucrar tanto por venda, mas sim pela quantidade vendida (embora muitos de meus amigos falarem que esta é a pior estratégia, assim que eu prefiro trabalhar), ou seja, você compra seus produtos a preços mais baixos que seus concorrentes e desta forma consegue vender a preços mais baixos, realizando assim mais vendas e consequentemente ganhando mais pela grande quantidade vendidas realizadas.

Dropshipping no Mercado Livre

Sim, é isso que o sistema de Dropshipping promete, porém é necessário que você analise duas coisas:

1º – Antes de mais nada é necessário que você entenda o que é  Dropshipping;

2º – É necessário também que você responda 7 perguntas que podem literalmente fazer bombar seu projeto ou levá-lo ao buraco.

Entendendo o que é o DROPSHIPPING

.

Para entender o processo de drop shipping, observe por alguns instantes a imagem abaixo:

 Dropshipping

 

Resumidamente o DropShipping funciona assim:

.

Você cria sua conta se cadastrando no site onde deseja efetuar as compras, cria anúncios na internet dos melhores produtos que essa loja oferece e após uma pessoa interessada efetuar a compra, você faz o pedido na loja fornecedora – Fácil assim!!!

Eu vejo o Dropshipping como um sistema simples, porém, também estou ciente que, para este sistema fluir bem e encher seu bolso de din-din, é necessário que você responda algumas perguntas fundamentais sobre este negócio:

  1. Quanto vou precisar investir para começar minha loja virtual?
  2. Vou precisar contratar algum funcionário para montar minha loja virtual?
  3. Quais são os melhores produtos para começar a vender?
  4. Quais são os fornecedores que me proporcionam a melhor margem de lucro?
  5. Como fazer o acompanhamento fiscal de meu negócio para ficar 100% dentro da lei de importações?
  6. Como calcular o valor de revenda de meus produtos?
  7. Onde na internet posso anunciar meus produtos para venda?

 “Dropshipping” – Uma verdade fundamental!!!

.

Meu intuito ao escrever este artigo foi esclarecer as principais dúvidas a respeito desse sistema, contudo, tenho que te dizer uma verdade, a principal razão que me motivou a escrever este artigo foram os vários pedidos, principalmente de pessoas que estão desempregadas, em obter mais informações a respeito do trabalho de importação de produtos de sites internacionais, ou seja, o sistema de Drop shipping.

Porém, mesmo eu me esforçando o máximo para tentar colocar nas palavras a melhor explicação de como é este sistema e como você deve trabalhar, sei que simplesmente palavras não conseguirão te ensinar os macetes, as técnicas e principalmente o caminho mais rápido para você começar a ganhar dinheiro com o sistema de dropshipping, fato que me obrigou a fazer uma parceria com o excelente professor Erick Oliveira, autor do Super Treinamento Importador Profissional, que ao meu ver, está sendo o melhor e mais completo treinamento sobre dropshipping da atualidade (Clique aqui para ver meu artigo a respeito desse treinamento), neste treinamento, o Erick transmite em vídeo aulas, todo o conhecimento avançado sobre a estratégia de dropshipping, inclusive te mostrando que é possível sim iniciar um negócio lucrativo com um investimento inicial ZERO. Portanto não deixe de conferir. Clique na imagem abaixo e veja o Erick falando um pouquinho sobre o sistema de dropshipping:

Dropshipping_Importador_profi

Também sei que nem todos estão interessados em trabalhar com dropshipping, portanto, deixo abaixo um link onde apresento o Filipe Barcelos, criador do Treinamento Academia do Importador, excelente treinamento para quem quer importar roupas de marcas dos EUA para consumo próprio (clique na imagem abaixo para ver o vídeo).Academia do importador

Dropshipping – Respondendo às perguntas:

Antes de responder nossas perguntas, gostaria de lhe perguntar se você já ouviu falar de FREE SHIPPING?

Não quero desenvolver muito a respeito desse assunto agora, mais saiba que estamodalidade de importação é o sonho de toda pessoa que trabalha com importações, sabe por quê? Porque o Free shipping é o Drop shipping sem a cobrança do frete pelo fornecedor, ou seja, mais lucro para nosso negócio – mais para frente irei publicar um artigo exclusivo sobre esse assunto, mas agora chega de enrolação e vamos para o que interessa, as respostas:

  1. Quanto vou precisar investir para começar minha loja virtual?

quanto-investir

Quando respondo esta pergunta, as pessoas chegam até a me chamar de mentiroso, mas pode acreditar, você terá um inacreditável baixo custo para começar, pois você não precisará montar uma fábrica, nem alugar um depósito para estocar produtos, muito menos montar um escritório com potentes computadores. Sendo bem sincero, você vai precisar apenas comprar um domínio e contratar um bom plano de hospedagem (veja abaixo o que eu usoe recomendo), e poderá tocar seu negócio em qualquer canto da sua casa onde haja espaço suficiente para uma mesa de computador, ou seja, você pode até trabalhar diretamente do seu quarto e mesmo assim ganhar mais do que você ganha hoje em seu emprego atual, realmente é difícil de acreditar, se eu não vivesse esta realidade também não acreditaria.

Um detalhe importante que gosto de frisar é que você pode tocar seu negócio de qualquer lugar onde você estiver, não importa se você está em Brasília ou em uma praia do Recife, você comanda seu negócio a partir de qualquer Notebook, Lan House, Agência dos Correio, Aeroporto, Biblioteca Pública ou qualquer outro lugar onde haja um computador e conexão com a internet.

 

  1. Dropshipping – Vou precisar contratar algum funcionário para montar minha loja virtual?

Não haverá necessidade nenhuma de você contratar qualquer funcionário. Eu tenho absolutamente ZERO funcionários trabalhando comigo (sou apenas eu e meu computador) e eu não poderia estar mais feliz por isso.

No início as coisas podem ser um pouco difíceis, porém, com uma pessoa experiente dando-nos um suporte, com certeza as coisas tendem a ser mais fáceis e rápidas. Se você ver os comentários desse artigo, poderá constatar que tento esclarecer a maioria das dúvidas de meus leitores e com você não vai ser diferente, dessa forma, gostaria que você soubesse que pode com certeza contar comigo para te ajudar neste inicio de caminhada.

 

  1. Dropshipping – Qual são os melhores produtos para começar a vender?

Vou responder essa pergunta com uma listagem dos 10 melhores produtos para você comercializar pela sua loja virtual:

estoque dropshipping

1- Celulares e Smartphones – O mercado de telefonia móvel está no topo dos produtos mais vendidos da internet. Cada vez mais as pessoas buscam por tecnologias mais avançadas, e com a volatilidade dos modelos fabricados, as vendas são sempre constantes para aqueles que querem sempre um aparelho de ultima geração, contudo, cabe muita cautela, tendo em vista ser um produto que as vezes dá muito trabalho. Eu particularmente prefiro trabalhar com produtos menos complicados.

2- Acessórios para veículos – Brasileiro é apaixonado por carros, e na internet isso se reflete deixando esse segmento em segundo lugar entre os produtos mais vendidos na internet. Volantes, luzes, auto falantes, cadeirinhas para crianças, são alguns dos itens procurados por estes consumidores.

3 – Informática – Produtos de informática estão na terceira posição entre os mais vendidos online. A infinidade de marcas e modelos dessas tecnologias, em conjunto com a praticidade e preços baixos, fazem com que esse mercado esteja sempre aquecido e sempre muito procurado pelos e-consumidores.

4 – Eletrônicos, Áudio e Vídeo – Novamente mais uma linha de produtos voltados à tecnologia estão entre os mais vendidos. Além das melhores condições de pagamento e preços, o consumidor se sente mais a vontade realizando suas compras online, aonde ele pode pesquisar sobre a marca escolhida e verificar se é realmente o melhor produto a adquirir, sem a pressão ou interferência de um vendedor.

vestido_aleexpress5 – Calçados, Roupas e Bolsas – As mulheres possuem uma enorme influência nesse segmento. São inúmeras lojas que oferecem esses produtos, e juntando a praticidade e variedade de escolha, esse mercado conquistou um público qualificado e fiel às marcas e lojas em que realizam suas compras.

Se você tem interesse em aprender mais sobre este nicho, conheça o super treinamento Academia do Importador.

6 – Saúde e Beleza – Esse segmento de mercado não cresce apenas na internet, as pessoas buscam cada vez mais uma melhor qualidade de vida e, portanto, estão investindo mais em sua própria saúde. Com a internet, as pessoas podem encontrar uma infinita variedade de produtos para suprir suas necessidades.

7 – Games – O mercado de Games continua na lista dos mais vendidos online. Isso se deve pelo fato de esta demanda manter-se sempre constante. Os modelos atuais de consoles também estimulam as vendas, pois os usuários buscam sempre novos jogos, sempre com a maior tecnologia de Jogabilidade. 

8 – Esportes e Fitness – Seguindo a linha de Saúde e Beleza, essesegmento se mantém entre os dez mais vendidos na internet. Com aimporte-suplementos importância da prática de esportes e atividade física, as pessoas investem mais nesse tipo de produto e encontram na internet a comodidade e praticidade de efetuar suas compras.

Se você tem interesse em aprender mais sobre este nicho, veja o que o Filipe reservou para você nos Bônus do Academia do Importador: CLIQUE AQUI PARA VER ESTE TREINAMENTO.

9 – Casa, Móveis e Decoração – Ocupando o nono lugar entre os mais vendidos na internet, a linha lifestyle  já é muito conceituada no comércio eletrônico em outros países e chega agora ao comércio brasileiro. Na busca de novas tendências de decoração, o consumidor encontrou na internet opções de transformar sua casa em um ambiente sofisticado, através de modelos e produtos oferecidos pelas lojas virtuais desse segmento.

10 – Brinquedos e Hobbies– Por ultimo encontramos o segmento de brinquedos e hobbies. Outra vez os consumidores que buscam por produtos específicos e exclusivos, recorrem a internet como principal meio de compra. Em datas comemorativas como Natal e Dia das Crianças, o consumidor está trocando o stress de enormes filas e multidões dos shoppings centers, pelo conforto de fazer suas compras sem sair de casa.

  1. Dropshipping – Quais são os fornecedores que me proporcionam a melhor margem de lucro?

lucro dropshippingEste é o segredo mais bem guardado da internet, e a principio eu até pensei em responder abertamente a essa pergunta, porém recebi varias ameaças de outras pessoas que trabalham com drop shipping, fato que me obrigou a responder apenas via e-mail………brincadeirinha.

Mas falando sério, esta informação é guardada a sete chaves, pois quem a tiver terá a chave para importar os melhores produtos dos melhores fornecedores no exterior, fato que fez com que o Erick (Autor do Treinamento Importador Profissional) criasse o e-book “CAIXA PRETA – Os melhores fornecedores“, que trás com exclusividade, uma lista de Fornecedores Internacionais com mais de 137 fornecedores, onde você encontrará mais de 4 Milhões de Produtos Listados nas mais diversas categorias.

Porém, como este e-book é exclusivo dos alunos do Treinamento Importador Profissional, e atualmente está custando R$97,00, eu achei uma forma de disponibilizá-lo para meus leitores, contudo, peço que leiam meu artigo sobre o Treinamento Importador Profissional para ver como você poderá ganhar este super e-book.

 

  1. Dropshipping – Como fazer o acompanhamento fiscal de meu negócio para ficar 100% dentro da lei de importações?

tributos-dropshippingEste também é um assunto extenso, porém, por hora só é interessante que saibamos que a RFB está com a INTENÇÃO de AUTOMATIZAR todo o processo de tributação que, na verdade, já existe. As leis de isenções continuam as mesmas e não sofrerão nenhuma alteração com estas mudanças.

Com a implantação deste sistema de automatização as encomendas passarão por um processo de fiscalização automática. Isso ajudará a reduzir custos para o governo com funcionários, e aumentará a agilidade da conferência e arrecadação dos impostos dos produtos importados.

Para profissionais do Dropshipping, será necessária apenas uma adaptação na forma como o trabalho vai ser executado. Tudo vai depender do tipo de negócio que ele está montando, qual ramo será escolhido, quais tipos de produtos serão comercializados e quais tipos de serviços serão prestados. Remessas com valor inferior a U$50 dólares, onde o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas, continuarão isentas do imposto de importação, pelo menos na lei.

Mas não se preocupe, tudo que você precisará saber para trabalhar dentro da legislação vigente, inclusive sobre impostos e taxas alfandegárias você aprenderá dentro do Importador Profissional:

banner1

  1. Dropshipping – Como calcular o valor de revenda de meus produtos?

Para chegarmos neste valor, precisamos antes saber o valor final do produto importado, portanto acompanhe o raciocínio:

>>> Nosso produto custa U$40 (quarenta dólares)

>>>>>>Vamos trabalhar com o valor do dólar de hoje: R$2,37

>>>>>>sobre o valor do produto, nosso cartão nos cobrará 6,38% de IOF

>>>>>>Além do IOF seu banco irá te cobrar uma taxa por compra no exterior, o meu me cobra 3%

Então nossa conta ficará assim: U$40 * (2,37 + 6,38% + 3%=2,60) –> Portanto nosso produto terá o preço final de R$104,00

 

Observe com atenção o calculo do valor final dos produtos que você está comprando, pois além desses valores, saiba que há a possibilidade de pagar as famigeradas taxas de importação, analise se vale a pena ou não correr o risco e compare os possíveis valores dos produtos já disponíveis no Brasil.

Se você já trabalha com dropshipping, calcule da maneira correta para ter o valor exato de suas despesas e o seu lucro final. Essas informações são muito importantes para o planejamento financeiro de sua loja virtual.

 

  1. Dropshipping – Onde na internet posso anunciar meus produtos para venda?

montar-loja-virtual4Você têm várias opções, desde trabalhar com o Mercado Livre (que alguns dizem não valer a pena, contudo te garanto que já ganhei muitos reais nesta plataforma), o Toda Oferta, o Bomnegócio.com, o OLX e a opção que mais gosto, montar sua própria loja virtual.

Vou ser bem claro com você, para manter nossa loja virtual teremos alguns custos, como por exemplo, a compra de um domínio, o pagamento de uma hospedagem e principalmente o custo com anúncios, contudo não existe nada melhor que ter uma loja virtual só nossa onde não precisamos ficar medindo palavras para fazer anúncios. Um excelente treinamento que ensina mais a respeito é o Importando com Sucesso.

Conclusão:

Ufa!!! se você consegui chegar até aqui, você está de parabéns!!! E agora para finalizar este extenso artigo, deixo um conselho:

Para você ter sucesso com o sistema de dropshipping, é fundamental que você siga o modelo de sucesso criado por pessoas que já passaram por isso, portanto, quando pensamos em economizar alguns reais para investir em nosso negocio em vez de comprar um curso ou treinamento que nos ensine estas técnicas, na verdade estamos simplesmente atrasando nosso sucesso, e este atraso pode ser enorme, portanto não pense duas vezes antes de investir no seu futuro.

Uma pessoa só tem sucesso se ela insistir, tentar e se planejar para isso, portanto, seja persistente e acima de tudo, tenha fé em seu futuro, pois com certeza DEUS tem fé em você.

Quando comecei em meu negócio não existia nenhum treinamento como os que existem hoje, fato que demorei muito para descobrir as sacadas e os atalhos para realmente ganhar dinheiro com esse sistema, não desejo isso para você, dessa forma, coloquei alguns links neste artigo que podem ser a diferença que faltava em sua vida, sendo assim, não deixe de vê-los.

A proposito, caso esteja com mais fome de conhecimento, leia meu artigo sobre “COMO IMPORTAR

Se você ainda estiver com alguma dúvida sobre dropshipping, deixe-a abaixo nos comentários que eu terei muita satisfação em responder.

Muito sucesso e até mais.

Rafael

Dropshipping – 7 perguntas que todo empreendedor deveria responder!!!
4.82 (96.47%) 119 votes

399 thoughts on “Dropshipping – 7 perguntas que todo empreendedor deveria responder!!!

  1. Rafael, Boa tarde! Fiquei muito interessado em investir no negocio a única coisa que me deixou com desconfiança, como vc já sabe que existe muitos golpes nesse mercado, é raro conhecer pessoas como vcs que estão passando o sucesso disso tudo, ai vem a pergunta… Voce ganha o que com tudo isso, os vídeos vendidos? Qual seria a intenção de passar esse sucesso para nós?

    • Olá David,

      No início achei que tinha descoberto uma mina de ouro inexplorada e que só dependia de mim explorar “sozinho” este achado. Contudo, com o passar do tempo, fui vendo que nem se eu vivesse 300 anos eu conseguiria explorá-lo sozinho, foi quando surgiu a ideia de montar o site Seja Importador Profissional.com e tentar ajudar o máximo de pessoas que eu conseguisse.

      Att.

      Rafael

  2. Boa noite Rafael, sabe como está as coisas as pessoas enganado uma às outras, eu tenho interesse em trabalhar como importador de produtos. Mas qual a garantia de ganho e como saber que irei receber todo suporte que foi falado no vídeo e os bônus que for oferecidos.
    Agradecido pela atenção. Até

    • Olá Joueverson,

      Realmente as coisas estão feias, existem muitos charlatões que apenas querem nosso dinheiro e sumir no mapa. Contudo, sou muito sincero com todos que me procuram, que este negocio existe e é muito lucrativo, mas, pelo menos no início, exige um trabalho e uma persistência sobre humanas, sendo assim, indico a todos o Treinamento Importador Profissional, pois com ele, já teremos uma vantagem incrível sobre àqueles que não fazem nenhum tipo de treinamento.

      Outra coisa que gosto de destacar, é que este treinamento possui uma garantia de satisfação de 30 dias, ou seja, caso você compre o treinamento pelo meu site e sinta que ele não te ajudou em nada, basta me falar que eu devolvo seu dinheiro.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  3. Rafael, como vai?
    Estou muito interessada em trabalhar com dropshipping, inclusive pretendo fazer o curso.
    Mas tenho uma dúvida que nao sai da cabeça.
    Se o produto vem da China, demora bastante para que o cliente receba o produto? Qual é o prazo médio?

    Aguardo retorno, obrigada.

    • Oi Gisela,

      Normalmente o produto demora de 40 a 60 dias para chegar. Quando se importa da China é importante comprar com os melhores fornecedores para que, assim que finalizarmos nossa compra ele já embale e despache.
      Importações dos EUA tendem a demorar menos. Algo em torno de 35 a 45 dias.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  4. Bom dia Rafael, onde vc entra nesta historia? Hum, vc revende os cursos e ganha com isso. .seria isso? Eu vou ter outro custo a nao ser adquirir o material p poder começar? Vc so revende o curso do Erick? Obrigado.

    • Olá Paulo,

      Atualmente tenho 5 lojas virtuais e pretendia também criar um treinamento sobre dropshipping, contudo descobri o Importador Profissional e fechei uma parceria com o Erick para também dar suporte àqueles que adquirissem o treinamento pelo meu site.

      Além do curso, você irá precisar investir em:
      >Um domínio para sua loja virtual: +/- R$30,00 ano;
      >>Hospedagem para sua loja virtual +/- R$20,00 mês;
      A princípio seria isso, mas a medida que sua loja for crescendo, acho interessante destacar que você precisará gastar também com propagandas (Google adword / Facebook Ads), mas, se você fizer as coisas direito, estes gastos sairão do faturamento que sua loja estiver tendo.

      Para mais dúvidas, fique a vontade em me falar.

      Att.

      Rafael

  5. Sr. Rafael, interessei pelo curso, li muitas perguntas e respostas que passa aos interessados, mas fico ainda com algumas duvidas que seguem:
    1 – Sobre o preço de aquisição no fornecedor na China e o preço que repasso aos clientes a diferença que foi exemplificada pelo Erick em vídeo que assistir chega a 400%, isto de alguma forma é “renda pura” que terei na transação, a partir de certo valor vocês aconselham um CNPJ que deva ser a principio uma ME pelo Simples Nacional. Os ganhos acumulados das transações de alguma forma vão aparecer em nossas contas bancárias e hoje a Receita fiscaliza nossas contas bancárias e outras transações, como fica então a legalidade e transparência desses ganhos?
    2 – Você cita diversas vezes em respostas que quando da transação onde o cliente não pode receber nota fiscal com valor original bem abaixo da venda, que orienta o fornecedor internacional para não constar valores, como isso funciona? Quando o cliente pede Nota Fiscal não somos os vendedores que temos que emitir?
    Fico no aguardo de respostas.

    • Olá Antônio,

      Abaixo minhas respostas:
      1 – A RFB não se preocupa com pequenos valores em nossas contas, inclusive ela não faz esse tipo de controle. O que aconselho as pessoas a fazerem é quando o faturamento estiver beirando a casa dos R$3.000,00 mês, a pessoa abrir um MEI para poder informar a RF de onde está vindo o valor recebido e poder emitir nota fiscal.
      2 – Como MEI você poderá emitir nota fiscal.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  6. eu estou querendo entra nesse negocio mais tem alguma credibilidade de que realmente vai funcionar ?
    vocês no treinamento vão falar a cerca dos fornecedores vão indicar fornecedores que realmente são de confiança ?

    • Olá Weidson,

      Nem em um emprego fichado onde já está certo o valor que iremos receber não é garantido que não iremos ser mandados embora, ainda mais em um empreendimento onde teremos que nos desdobrar para dar certo.

      O Treinamento Importador Profissional é o melhor no mercado sobre o assunto e com ele vc conhecerá quais são e como encontrar os melhores fornecedores.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

    • Olá Weidson,

      Nem em um emprego fichado onde já está certo o valor que iremos receber não é garantido que não iremos ser mandados embora, ainda mais em um empreendimento onde teremos que nos desdobrar para dar certo.
      O Treinamento Importador Profissional é o melhor no mercado sobre o assunto e com ele vc conhecerá quais são e como encontrar os melhores fornecedores.
      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

    • Olá Monique,

      Dê uma olhada neste site; https://www.chinavasion.com/ Mas antes de comprar, pesquise nas lojas por aqui pois a RF pega pesado com celulares tendo grande chance de você ser taxada e não valer muito a pena ter comprado lá fora não.

      Rafael

  7. Fiquei interessada nesse ramo de negócio, porém preciso adquirir mais informações a cerca. Como devo fazer p adquirir mais informações?

  8. Bom Dia !!!

    Eu to começando a me interessar , por esse sistema de como ganhar dinheiro pela internet. queria eu saber se poderia contar com você para me auxiliar nessa busca por melhores condições de vida.

    • Olá Luis,

      Com certeza que sim, pode contar comigo para o que der e vier.

      Saiba que quando comecei, fiquei praticamente um mês pensando nas possibilidades de todo o tipo de negocio, e graças a Deus consegui me estabelecer em um que me proporcionou estabilidade financeira.

      Precisando é só me falar.

      Att.

      Rafael

    • Olá Denilson,

      Basta adquirir o Treinamento Importador Profissional para aprender como se faz e começar a fazer e a ganhar dinheiro.

      Att.

      Rafael

  9. TENHO UMA MICRO EMPRESA DE TORNEIRAS E PRECISO IMPORTAR COMPONENTES DE TORNEIRAS COMO TUBOS DE INOX E MECANISMOS, PODEM ME AJUDAR? MEU CONCORRENTE IMPORTA DA CHINA, POREM NAO VAI ME DAR DICAS VCS TEM INFORMAÇÕES A RESPEITO?

    • Olá Marcos,

      Nosso treinamento irá te ensinar a importar de forma correta e lucrativa, contudo ele não irá te mostrar o fornecedor para este tipo de produto.

      Contudo, após vc aprender a importar e as formas de importação, será fácil conseguir informações diretamente na China sobre qualquer tipo de fornecedor.

      Mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  10. BOA TARDE AMIGO, ESSE CURSO ENSINA TANTO IMPORTAR DIRETO COMO VENDER PELO DROPSHIPPING?

  11. realmente me parece ser um bom negocio.mas a minha pergunta é se é um negocio lucrativo.me parece bem
    estranho vc esta ensinando para outros na internet, pois vc não acha que seus clientes irão fazer o curso e assim
    irão para de gastar com vc

    • Olá Liandro,

      Eu também pensava assim antes de começar a trabalhar com este negócio, pois quando vc está dentro você consegue ver que existem “N” possibilidades de produtos para trabalhar.

      E chego até te falar uma verdade, com tantas possibilidades o mercado brasileiro ainda é uma minha de ouro mesmo com essa crise que insiste em não ir embora.

      Att.

      Rafael

    • Olá André,

      Legal você querer entrar para esse fascinante mundo das importações.

      Antes de tudo é importante que conheçamos os detalhes de qualquer negócio, é por isso que indico fortemente a todos que me procuram o Treinamento Importador Profissional, pois será com este treinamento que iremos descobrir se temos aptidão para o ramo ou não.

      Veja mais um vídeo a respeito do treinamento e se realmente valerá a pena trabalhar com importações (clique aqui) e saiba que caso realmente queira contar com minha ajuda, basta comprar pelo link do vídeo e precisando é só me falar.

      Att.

      Rafael

    • Olá Larissa,

      Sempre aconselho que comece importando como pessoa física e apenas depois que seu faturamento estiver ultrapassando os R$3.000,00 que formalize o MEI.

      Att.

      Rafael

  12. Fala Rafa blz?
    estou importando produtos da china, porem tenho um pensamento diferente, pois eu estou investindo nos produtos para depois vende-los, o que você me aconselha? referente a Mercadoria e o jeito que estou trabalhando!?

    • Legal Bruno,

      Você está fazendo Importação direta, um excelente negócio desde que você tenha um controle bem feito da média de vendas para que não fique sem estoque e também para que não tenha muita mercadoria parada em estoque.

      Att.

      Rafael

  13. Bom dia, estou estudando e pensando em entrar nesse negócio, mas tenho receio de abrir mão do meu emprego e não vingar posteriormente na Internet.
    Vc acha q inicialmente posso e consigo me manter em meu emprego até me firmar na loja virtual ?

    • Oi Bruno,

      De forma nenhuma, não faça isso não, pelo amor que você tem a DEUS.
      Uma coisa que não consigo concordar é que existem algumas pessoas falando por aí que o retorno financeiro com importação vem rápido, pois isso é uma mentira descabida. Eu quando comecei a trabalhar com importação, demorei alguns meses para ver realmente o fruto do meu trabalho, ou seja, este negócio não é um negócio que você terá um salário já caindo em sua conta assim que começar a trabalhar. Sendo assim, te aconselho a manter seu emprego, por pior que seja, até que sua loja virtual consiga te sustentar e assim te libertar de seu emprego. Foi assim que fiz e hoje estou muito feliz por ter tido está inspiração divina em minha vida.

      Agora uma coisa é certa, vale muito a pena investir no Treinamento Importador Profissional, e caso queira minha ajuda com ideias e dicar úteis, basta comprar pelo link abaixo.

      Treinamento Importador Profissional

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  14. Rafael os dois melhores mercados de fornecedores hoje seria EUA e Peru, pela demanda e oferta?

    • Olá Rodrigo,

      Vai depender muito do produto que você importa. Mas estes dois são realmente bons mercados sim.

      Att.

      Rafael

    • Olá Luciano,

      Legal você querer entrar para esse fascinante mundo das importações.

      Antes de tudo é importante que conheçamos os detalhes de qualquer negócio, é por isso que indico fortemente a todos que me procuram o Treinamento Importador Profissional, pois será com este treinamento que iremos descobrir se temos aptidão para o ramo ou não.

      Veja mais um vídeo a respeito do treinamento e se realmente valerá a pena trabalhar com importações (clique aqui) e saiba que caso realmente queira contar com minha ajuda, basta comprar pelo link do vídeo e precisando é só me falar.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael W.

    • Olá José Antônio,

      Legal você querer entrar para esse fascinante mundo das importações.

      Antes de tudo é importante que conheçamos os detalhes de qualquer negócio, é por isso que indico fortemente a todos que me procuram o Treinamento Importador Profissional, pois será com este treinamento que iremos descobrir se temos aptidão para o ramo ou não.

      Veja mais um vídeo a respeito do treinamento e se realmente valerá a pena trabalhar com importações (clique aqui) e saiba que caso realmente queira contar com minha ajuda, basta comprar pelo link do vídeo e precisando é só me falar.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

    • Patrick,

      É fundamental que antes de mais nada você conheça os detalhes deste negócio, sendo assim, te indico fortemente o Treinamento Importador Profissional, pois será com este treinamento que você irá descobrir se tem aptidão ou não para este ramo.

      Veja mais informações clicando aqui.

      Para mais dúvidas, fique a vontade em me falar.

      Att.

      Rafael

  15. Boa tarde! Tenho interesse de adquirir o seu curso, porém que outros gastos tenho que ter para abrir minha importadora? Preciso de CNPJ? Preciso comprar algum cadastro em site de acompanhamento de vendas?

    • Olá Felipe,

      Além do curso, você irá precisar investir em:
      >Um domínio para sua loja virtual: +/- R$30,00 ano;
      >>Hospedagem para sua loja virtual +/- R$20,00 mês;
      A princípio seria isso, mas a medida que sua loja for crescendo, acha interessante destacar que você precisará gastar também com propagandas (Google adword / Facebook Ads), mas, se você fizer as coisas direito, estes gastos sairão do próprio faturamento que sua loja estiver tendo.

      Para mais dúvidas, fique a vontade em me falar.

      Att.

      Rafael

  16. Ola Rafael meu nome é Francelio me esclareça uma duvida tenho restriçoes no SERASA, isso me impede de fazer uma compra que o cliente pediu atraves do Dropshiping, pois essa duvida surgiu pois voce disse que paga ao fornecedor com seu cartão intrnacional depois reebe o dinheiro. Por gentileza me responda fico no aguardo obrigado

    • Olá Francelio,

      Ter problemas com o Serasa não irá atrapalhar seus negócios não, basta você fazer um cartão pré-pago internacional, eu mesmo, além de ter e utilizar meu Cartão de Crédito Internacional, tenho e utilizo o Cartão Super pela praticidade de já saber a cotação do dólar do dia + IOF.

      Se quiser conhecer mais a respeito deste cartão, clique aqui.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  17. Olá Rafael, tudo bem?
    Minha dúvida é a seguinte: se qualquer pessoa pode comprar direto na loja, por exemplo a Aliexpress, como ela vai querer comprar da minha loja virtual, se sairia mais caro pra ela? Como seria possível ocultar na nota fiscal o valor real da mercadoria vinda de lá?

    • Olá Ricardo,

      Tudo é questão de praticidade, por isso resolvi trabalhar tanto com dropshipping como importação direta, pois comprando em maiores quantidades temos um preço ainda melhor para vendermos praticamente pelo mesmo preço do Aliexpress e ainda garantir uma entrega rápida, coisa que eles não podem garantir.
      Quando se trata de uma venda em dropshipping, é possível falar como nosso fornecedor para ocultar estes detalhes.

      Att.

      Rafael

  18. ola…digamos que eu compre um relogio num site chines para revender no brasil…eu passo um valor para o meu cliente mas na hora de retirar no correio ele é taxado…o que fazer?

    • Oi Jusimar,

      Realmente este é o maior problema para quem trabalha com dropshipping. É claro que existem técnicas, dentro da lei, que nos ajudam a diminuir a chance de sermos taxados, mas não vou mentir pra você, esta possibilidade existe. Normalmente deixamos claro nos anúncios que isso pode ocorrer e que caso ocorra deverá ser pago pelo cliente.

      No Treinamento Importador Profissional você aprenderá como agir nesta situação.

      Att.

      Rafael

    • Olá Elaine,

      Não é complicado não. No Super Treinamento Importador Profissional você aprenderá em detalhes.

      Att.

      Rafael

  19. Bom dia..
    tenho dúvidas em como o fornecedor enviará o produto para o cliente sem que o mesmo veja o preço e os dados do fornecedor??
    eu tenho que criar um cadastro para o cliente no site que eu for comprar??

    • Olá Laryssa,

      Quando você fizer a compra, basta informar para o seu fornecedor que trata-se de venda em dropshipping e que ele não poderá informar seus dados nem o valor real do produto.
      Não é necessário criar um cadastro com os dados do seu cliente não.

      Não se preocupe pois tudo isso você aprenderá no Super Treinamento Importador Profissional.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  20. Prezado, boa noite.,

    Gostaria de solicitar um e-mail contendo algumas informações, já que me encontro com algumas dúvidas.

    Atenciosamente.,

    Danilo Bartilotti

    • Olá Danilo,

      Solicito que poste suas dúvidas aqui, pois assim poderemos ajudar também outras pessoas que possuem as mesmas dúvidas.

      Att.

      Rafael

    • Olá Fernando,

      Te enviei um e-mail.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Lembrando que está semana estarei fazendo uma viagem de negócios, sendo assim caso demore a te responder não se preocupe que foi por este motivo. Mas eu sempre respondo!!!

      Att.

      Rafael

      • Ola Rafael, adorei suas dicas, tudo o que eu precisava saber em poucos minutos soube através de vc, me made um e mail gostaria de mais informaçoes, aguardooo vc obg pelas dicas maravilhosas <3

  21. Boa tarde!
    Não tenho experiência nenhuma em importação.
    Quero muito aprender este ramo e por necessidade de aumentar minha renda. Mas preciso saber qual o preço do seu curso. Poderia me informar. Aguardo seu retorno. E infelizmente estou sem computador que me torna mais dificil.
    Mas preciso de ajuda obrigado.

    • Olá Nelson,

      Sendo completamente sincero com você, não se preocupe com sua falta de experiência em importação, pois com o Super Treinamento Importador Profissional será até brincadeira aprender as melhores técnicas para começar a ter sucesso neste ramo. Contudo, o problema de estar sem computador, será um entrave para isso, sendo assim te aconselho a adquirir um o quanto antes.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  22. Olá Rafael, bom dia
    tenho dúvidas quanto ao comercio de importação, até procurei nas respostas pra ver se teria, mas não achei rsrs. Se eu for comercializar no mercado livre ou OLX que seja, eu vou trabalhar da seguinte forma, importarei direto para o cliente, a nota fiscal sairia direto no nome do cliente e o valor da compra seria o valor da loja na china ou sairia o preço que vendi para o cliente? se puder tb, gostaria de receber mais informações por email, estou bastante interessado no trabalho.
    obrigado
    abraços

    • Oi Luis,

      Todas as compras que faço no exterior tento peço para o fornecedor não destacar o valor real do produto por vários motivos. Vc aprenderá mais sobre isso quando começar a fazer um bom treinamento sobre importação.
      Te enviei um e-mail com mais detalhes sobre isso.

      Att.

      Rafael

  23. Para revender eu tenho que pagar primeiro para ter o produto e depois passar para o cliente e assim receber ou posso vender e depois pagar o fornecedor?

    • Olá Jacob,

      Eu particularmente pago com meu cartão o fornecedor internacional, ganhando assim tempo para receber do meu cliente e consequentemente pagar o cartão com o valor que irei receber pela venda.

      Att.

      Rafael

  24. Bom dia Rafael!

    Obrigado pela resposta!

    Sei que você deve ser afiliado e ganha comissões para a venda dos cursos por isso perguntei se só trabalhar com a importação vale a pena, já que vc vende os cursos tbm e me pareceu que o foco é esse.

    Te fiz outra pergunta lá embaixo, vê se consegue achar, espero sua resposta!

    Sou grato desde já por tirar minhas duvidas

    • Oi Sandro,

      Pelo fato de eu estar no ramo de importações a algum tempo, também adquiri uma experiência considerável sobre o assunto, fato que me forçou a ajudar aqueles que me procuravam indicando um bom treinamento sobre o assunto e consequentemente, dando consultória e suporte para aqueles que aceitavam minha indicação.

      Desta forma, tive realmente que fazer uma parceria com o Erick e o Felipe para isso. Mas cabe salientar que meus ganhos com essas indicações não chega nem perto do faturamento que tenho com minhas lojas virtuais, fato que quase não tenho tempo de estar atualizando o site e algumas vezes até demorando algum tempo para responder a todos que me procuram.

      Referente a sua outra pergunta, desculpe mas não achei, talvez pelo fato de eu estar com sono, pois já são 02:00 hs da madrugada. Sendo assim, caso tenha mais alguma dúvida é só me falar.

      Att.

      Rafael

  25. Boa rafael, Tenho bastante interesse em ter mas informações sobre esse prospero negocio !!

    • Olá Leanderson,

      Trabalho a algum tempo com importações e com certeza foi a decisão mais importante que tomei em minha vida.

      Att.

      Rafael

  26. Bom dia!

    Por que você apagou a minha postagem? Não me respondeu quanto tempo leva para entregar o curso, pode responder? E se você trabalha revendendo produtos importados pq você vende estes cursos? 4 tipos de curso? Seria um ramo bom?

    • Olá Sandro,

      Não apaguei não, é que não aprovei nenhum comentário durante o final de semana.
      A entrega do login e senha é feita automaticamente assim que o sistema detecta seu pagamento. Via cartão ocorre em um dia e via boleto em +/- três dias.

      Minha história é um tanto longa, mas só para vc entender o motivo de eu indicar estes cursos é que não tenho mais tempo suficiente para ajudar todos que me procuram como fazia antigamente.

      Eu particularmente gosto muito de trabalhar com importações, não que pretendo ficar rico com este negócio, mas dá pra tirar meu sustento com folga.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  27. Olá, gostaria de saber qual é o valor que o cliente receberá na nota fiscal, caso o produto vá com a nota. Eu quero trabalhar com vendas Dropshipping e irei enviar os produtos diretamente ao cliente. Trabalharei sem estoque. Se eu compro um produto $ 15 e revendo ele a R$ 40,00, por exemplo, corre o risco do cliente receber o valor que está sendo divulgado no site internacional? Como farei para o cliente receber o o valor que lhe foi informado por mim?

    • Olá Alan,

      Quando da compra, informe ao seu fornecedor que trata-se de uma venda em dropshipping e assim ele não colocará valor na NF.

      Att.

      Rafael

  28. Rafael, bom dia!

    Tenho um site porém está inativo, posso usá-lo? Não tenho hospedagem, somente o dominio.

    Tenho uma pergunta: Esse curso é entregue em menos de um mês? Pq tem cursos que os caras enrolam e demoram pra entregar as aulas justamente por causa do tempo de devolução do dinheiro caso o cliente ache que o curso não adiantou, aquele prazo de 30 dias. Em quantos dias concluo o curso? Gostaria de saber pq não queria perder muito tempo, já tive experiências negativas com isso.

    Para revender eu tenho que pagar primeiro para ter o produto e depois passar para o cliente e assim receber ou posso vender e depois pagar o fornecedor?

    Desde já sou grato!

  29. Boa noite, gostei muito dos depoimentos que vi e ouvi. mas me diz uma coisa…com esse valor do dólar nas alturas, ainda ta compensando importar produtos da China ou EUA?

  30. Rafael, boa tarde!
    Sou socio em uma empresa de transporte de Importação e Exportação, oferecemos o frete para empresas que querem trazer produtos de diferentes paises no mundo, hoje o maior mercado é China e USA ofereço transportes de containeres embarques aereos etc, porem com a crise que se assola no pais esta dificil ninguem esta comprando ( em grande escala ) meu filho trabalha comigo na parte comercial ligando para clientes o dia inteiro, despachantes e a resposta de todos tem sido não temos interesse, no momento não estamos comprado muitas vezes ligamos para uma lista de +130 possiveis clientes diariamente e no final do dia meu amigo é desesperador não conseguimos nada, as contas começam a chegar e o caixa da empresa esta ficando menor. fiquei sabendo do Dropshipping numa publicação no Estadão e vi o video do Erik Oliveira e a poucos dias do Felipe no site escoladaimportacao.com.br pelo sobrenome concluo que sejam parentes? bom me interessei muito e me fez lembrar meu ex patrão em 2009 comentar algo sobre dropshipping na época ele não entrou em detalhes mas disse que seria algo que ele estava estudando. hoje atualmente ele é embaixador do governo da Namibia não sei se deu andamento neste assunto, enfim queria saber mais e estou realmente propenso a investir neste novo negócio que nas minhas contas está dando mais lucro do que o trabalho que desenvolvo hoje. quais caminhos você me mostraria devo comprar o curso do Erik pelo que tenho visto e pesquisado o garota manja do negócio, abraços

    • Olá Joabe,

      Legal seu depoimento, com certeza vai somar muito para todos que procuram saber sobre dropshipping.
      Respondendo sua pergunta, existem diversos cursos sobre importação, o Academia do Importador e o Importador Profissional são alguns deles, e por sinal os melhores, cada qual em sua área.
      Falo assim pois o Academia do Importador do Felipe, é o melhor treinamento para quem quer aprender a importador dos EUA e o Treinamento Importador Profissional do Erick, é o melhor treinamento para quem quer aprender a trabalhar com dropshipping.
      Muito se fala sobre importação e dropshipping mas acredito que uma imagem falará mais que mil palavras sobre o assunto, sendo assim te convido a assistir a este vídeo onde o Erick fala mais a respeito do assunto – Clique aqui.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  31. Boa noite
    ótimo post
    eu gostaria de saber, se eu trabalhar dessa maneira no mercado livre, como eu uso o dinheiro do cliente para comprar o produto? Sendo que o mercado pago só me libera depois que ele receber? Obrigado

    • Obrigado Lucas,

      Quando comecei a trabalhar com o Mercado Livre não tinha este empecilho, fato que era uma excelente plataforma para montar um negócio. Contudo, mesmo com este problema ainda encontramos diversas pessoas fazendo fortuna com ele.
      Normalmente aqueles que trabalham com o ML trabalham com importação direta, agilizando assim a entrega ao cliente.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  32. opa Rafael, estou muito interessado nesse modelo de negocio e quero muito começar a trabalhar com esse mercado,mas tenho muitas duvidas, se possível me envia explicando melhor

  33. Caro Rafael, bom dia.
    Deixei mensagem com certas perguntas/dúvidas porém elas sumiram/desapareceram.
    No aguardo de seu breve retorno.
    Grato.

  34. Caro Rafael,

    Navegando no seu site, vendo os vídeos, escutando os depoimentos, entendendo as dúvidas dos internautas e lendo as suas íntegras respostas, pude perceber que você entende do assunto.

    Me identifiquei com alguns depoimentos, pois vivi e senti na pele o que é batalhar 3-4 anos para obter sucesso vendendo na internet e nada, me restando sentimentos de frustração, incompetência, etc.

    Acredito ter encontrado uma esperança, você! Dos quatro cursos que você referenda no seu site, me interessei pelos quatro e quero comprá-los através do seu site, são eles:
    – Importador Profissional;
    – Academia do Importador;
    – Fórmula da Importação, e;
    – Importando com Sucesso.

    Meu objetivo é trabalhar no ramo, mas antes aprender com os autores de cada curso, suas experiências, vivências, dicas, orientações, etc. assim como, se possível, também contar com a sua experiência, assessoria e know how.

    Por fim, no meu caso onde quero comprar os quatro cursos, gostaria de saber:
    – Tem um preço especial, algum desconto especial, alguma condição especial?
    – Tem algum bônus especial e/ou algum bônus diferenciado?
    – Assessoria, suporte e/ou meios de contato mais próximo?

    Aguardo o seu retorno com a brevidade que o assunto requer.

    PS.: Se possível, me retornar por e-mail.

    Grato,
    André Guandalini

    • Olá André,

      Antes de mais nada, gostaria de lhe agradecer pelas palavras, pois, apesar do tempo escasso, tento responder da forma mais sincera possível todas as dúvidas de meus leitores.
      Não entenda que os 3-4 anos que você trabalhou pela internet foi um fracasso, pois só a bagagem que vc adquiriu não tem preço. Contudo, mudar o foco e aprender novas técnicas é fundamental para quem quer ganhar muito dinheiro pela internet.

      Referente aos treinamentos, é importante que você saiba que, tirando o Importador Profissional, todos os outros tratam basicamente do mesmo assunto (Importar dos EUA) com alguma dica a mais aqui ou alí. Sendo assim, sugiro que antes de mais nada, invista seu dinheiro no Treinamento Importador Profissional, pois com toda certeza você saberá qual direção seguir no mercado da Importação.

      E não esquecendo de afirmar que será um prazer em te ajudar a conseguir sucesso neste ramo.

      Link do Importador Profissional – Click aqui.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

      • Prezado Rafael,

        Acabo de ler sua reposta e obrigado pelo seu breve retorno.

        PS.: Já respondi o seu e-mail.

        Grato,
        André Guandalini

  35. Gostei muito das dica.
    Porém, já fiz compra pelo ali.express e não tive sucesso, pois ja tem mais de uma ano e produto nunca chegou.
    Mas, vou ver outros sites.

    Obrigada!

    • Olá Nucilvane,

      Você sabia que pode reaver o valor que pagou pelo produto que comprou???
      Desculpe minha sinceridade, mas comprar apenas por comprar sem saber quais são seus direitos é um erro pueril da maioria das pessoas que começam a importar sem a devida preparação.

      Rafael

  36. Desculpa Rafael, acho que minha ultima pergunta não carregou. Essa é a ultima..rs .Irei reescrever: então o modo normal seria frete grátis? Ok. Mas minha principal dúvida: Como vc consegue importar em quantidade? Já acostumou com os valores de tarifa nestes anos por pedir tantos de uma só vez? Quando vc fala em seus produtos você fala em quantos? Eu gostaria de saber isso pq pra mim é o principal fator, importar em grandes quantidades sem que isso me traga um valor exagerado de tributos. Obrigada.

  37. A via normal seria o frete grátis? OK. Mas esses produtos que você fala, em números são quantos? Você não tem problema em pedir em quantidade? Essa é minha maior duvida! Você pede um certo produto em quantidade e n tem receio? Ou com tantos anos já acostumou com o valor que você paga de tributos por pedir tantos? Desculpe as perguntas.. Mas essa é a maior duvida.. a quantidade .

  38. Ola, desejo saber mais informações e ja trabalho com on line a pronta entrega, mas tenho produto interesse neste método.

  39. Olá! Bom dia. tenho uma dúvida! Se por acaso o produto e taxado nesse sistema dropshipping quem paga a taxa o vendedor ou cliente?
    aguardo resposta
    Obrigado!

    • Olá Caroline,

      Vai depender da forma que você anunciou o produto e/ou a forma que você trabalha.

      Normalmente quando acontece comigo, sou eu que pago, mas mesmo assim ainda saio lucrando.

      Att.

      Rafael

  40. Rafael, obrigada pois você foi muito claro. Porém, me diga uma coisa, sei que existem N fornecedores, e que alguns irá ter frete grátis. Maravilha. Porem, como trabalhar com o frete grátis se a minha intenção é ter o produto rápido em.minhas mãos? Ou seja, no Frete grátis eu corro o risco de receber oo produto com até 120 dias correto? Falo isso pq já simulei por.EC.no ali.express para comprar algumas coisas e não dá.. Pq se for grátis o medo de ser tributado na compra de muitas unidades é real e se for pagar um frete para receber rápido o valor é 10x mais que o valor de uma peça. Como lidar com.isso? Como usar o frete grátis e receber rápido ee perder o principal medo de poder pedir em quantidade ?

    • Juliana,

      Quando se trata de importação o que aparentemente parece ser o mais rápido pode ser o mais demorado.

      Deixe eu te explicar: A RFB trata todas as encomendas enviadas por transportadora com o maior carinho. Ou seja, encomendar um produto por transportadora é 99,9% de chance de ficar retido na alfândega e ser tributado.

      Sendo assim é mais prudente e talvez até mais rápido encomendar pela via normal.

      E só para constar – atualmente meus produtos estão chegando com 50 dias.

      Att.

      Rafael

  41. Olá, achei esse tema muito interessante e já vinha a tempo.querendo aprender a revender para vender em loja física, porém o frete desanima já que n compensa . Uma pergunta clara : quantas horas por dia você dedica ao seu negocio em frente ao computador? Incialmente e agora? Outra pergunta é : Qual a maior dificiculdade quando se trata de um iniciante? Se eu não conseguir? Da pra ter um emprego fixo e ao mesmo tempo lidar com a venda pela internet ou não? Por gentileza me responda essas perguntas e me mande um material explicativo sobre o curso. Obrigada!!

    • Oi Juliana,

      O interessante de trabalhar com importação é que lá fora existem “N” fornecedores, e mesmo para um produto igual haverá fretes absurdos e fretes grátis, sendo assim, quem tem os fornecedores certos sempre sai na frente. E antes de vc me perguntar como conseguir a lista dos fornecedores certos, te adianto que está é uma grande vantagem para quem faz um treinamento como o Importador Profissional.

      Quando comecei, a mais ou menos 4 anos, eu trabalhava em um escritório durante o dia e me dedicava a este negócio durante a noite, e sem querer te fazer medo mas sendo sincero, teve noites que eu não consegui dormir de tanto trabalho que tinha.

      Ai vem outra pergunta: Rafael, se você soubesse que seria tão difícil você faria tudo de novo???
      E minha resposta é: COM CERTEZA!!! Pois a dor foi passageira e a alegria está sendo permanente. Não que meu negócio ande em piloto automático e eu não precise trabalhar, pelo contrário, trabalho muito ainda. Porém, agora faço o que quero e quando quero sem ter nenhum chefe me perturbando e me obrigando a fazer alguma tarefa, faço por que gosto de fazer.

      E respondendo sua pergunta de quantas horas trabalho, isto vária muito, em torno de 3 a 4 horas por dia. Acho que pelo fato de ter começado trabalhando a noite, dou preferência para trabalhar entre 23:00 às 03:00. Contudo, agora posso dormir às 03:00 e só acordar às 12:00 hs.

      Quando fiz a analise do Treinamento Importador Profissional fiquei surpreendido pela quantidade de informações que existem ali e que eu tive que penar para descobrir sozinho, sendo assim, acredito que não preciso te dizer mais nada sobre a necessidade primordial de você fazer um treinamento antes de começar a trabalhar com Dropshipping e importações.

      Veja o vídeo do treinamento – Clique aqui

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  42. Boa Tarde Rafael!
    Gostei muito da informações referente o DropShipping e gostaria de tirar umas dúvidas! Para iniciar no sistema de importação é obrigatório a compra do curso????
    Caso a pessoa já tenha uma loja virtual torna -se maid fácil ou é obrigatório iniciar pelo mercado livre??
    Se possivel me envie um email com maiores informações

    • Olá Sidinei,

      Não é necessário comprar o curso não, contudo me responda a seguinte pergunta:
      Qual será sua chance de dar bem em uma prova caso não tenha estudado sobre o assunto com professores que realmente entendem???

      Não que você não terá chance, mas será difícil de concorrer com outras pessoas que tiveram este conhecimento ao alcance antes mesmo de começar a teste, não acha.

      Att.

      Rafael

  43. Boa tarde amigo. Eu já vendo pelo mercadolivre há um tempo mas nunca achei uma mina de ouro como essa de importação que vc tem e eu sei que funciona pois vejo nos anúncio do ML que muita gente vende 5 mil ou 10 mil unidades de produtos, comprando no ali e vendendo pelo dobro do preço. Da forma como eu trabalho (e não ganho muito, nem dá pra me manter, só dá pra ajudar no orçamento) isso seria inviável pois não teria espaço para armazenar essa quantidade de mercadoria. Estou guardando dinheiro para comprar o curso desde o ano passado. Acho que este mês eu conseguirei o valor para adquiri-lo. Mas enfim, tenho uma situação para expor, se por exemplo eu fizer em um mês, um total de 1000 vendas em 2 produtos, como faço pra gerenciar esses endereços e todos como uso esse método de dropshipping na hora de comprar do fornecedor e enviar direto pro cliente? Forte abraço.

    • Olá Francisco,

      Tenha plena certeza que o Treinamento Importador Profissional vai mudar seu negócio de patamar, pode comprar sem medo de ser feliz, pois com a experiência que acredito que vc tem unido ao conhecimento do treinamento seu sucesso está garantido.

      Não se preocupe com detalhes pois serão todos ensinados no treinamento.

      Caso tenha interesse em também ter minha acessória, basta comprar pelo meu site.

      Att.

      Rafael

  44. Ola Rafael, tudo bem?

    – Cara, quanto ao transporte, frete, rastreio, sabe algum link aonde posso entender um pouco mais sobre isso?
    – O produto estando no Brasil ele será entregue SEMPRE pelos correios? ou por outras transportadoras eventualmente tambem?

    Abs.

    • Olá Corrêa,

      O nº de rastreio é fornecido quando você efetua a compra e caso você não tenha solicitado uma entrega expressa ela sempre será entregue pelos Correios.

      Caso você solicitou uma entrega expressa, será uma transportadora contratada que fará sua entrega.

      Att.

      Rafael

  45. Olá Rafael, tenho muito interesse em começar um negócio pelo Dropshipping, mas já vi muitos comentários na rede dizendo que esse método é ilegal. É possível começar a trabalhar om o Drop como pessoa física, começando do zero, de maneira totalmente legal? Outra dúvida: para vender produtos no Mercado Livre, é preciso ter um contador? Se puder enviar algumas informações, agradeço muito. Abraço!

    • Olá Denise,

      Dropshipping não é e nunca foi ilegal, basta você saber como trabalhar, não acredite em tudo que você vê na internet, pois existem muito mais pessoas querendo nos desmotivar do que nos dar apoio por ai.
      Referente a trabalhar como pessoa física, o ideal é que você comece como pessoa física para sentir o mercado que está atuando, e quando começar a faturar alto altere para Pessoa Jurídica para pagar menos IR.
      Sobre o contador, não é vender produtos no ML que irá dizer se precisa ou não de contador, o que mostrará se precisa é o valor de seu faturamento por mês.

      Espero ter respondido suas dúvidas.

      Att.

      Rafael

  46. olá meu nome é Géssica, tenho interesse nesta area achei bem produtiva mas junto com o interesse tenho um milhão de duvidas.. pode entrar em contato comigo..

    • Olá Gessica,

      Infelizmente está ficando improdutivo responder a tantos e-mails. Sendo assim, solicito que poste suas dúvidas aqui, para que possamos compartilhar também com outras pessoas.

      Att.

      Rafael

  47. Olá Rafael,
    Eu tenho interesse no curso,como comprar? A minha dúvida é a seguinte..Eu moro atualmente no Canadá e pretendo trabalhar para o Brasil.Existe uma maneira de que possa receber meus pagamentos na minha conta aqui do Canadá ao invés da minha conta no Brasil?
    Obrigada

    Ana

    • Olá Ana Maria,

      Utilizando uma plataforma mundial, eu utilizo muito o Paypal e acredito que ele pode ser está plataforma, basta pesquisar ai no suporte deles e ver se eles podem te ajudar.
      Um dos melhores treinamentos para quem quer trabalhar com importação é o Importador Profissional, clique aqui para conhecer.

      Att.

      Rafael

  48. Olá, estou interessado em entrar nesse negócio. Depois que eu fizer o curso onde posso iniciar minhas vendas. Mande informações pelo meu e-mail, por favor!! Grato!!

    • Olá Thiago,

      Normalmente começamos em algum site de vendas, como o Mercado Livre e a medida que vamos adquirindo mais experiência montamos nossa própria loja virtual para vender os produtos.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

    • Olá Thiago,

      Normalmente começamos em algum site de vendas, como o Mercado Livre e a medida que vamos adquirindo mais experiência montamos nossa própria loja virtual para vender os produtos.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      At.

      Rafael

    • Olá Joyce,

      Basta clicar aqui e preencher seus dados.
      Lembrando que você recebera o login e senha para acessar a página de membros no e-mail que usar no cadastro.

      Att.

      Rafael

  49. Rafael, boa tarde!
    Velho, você é um cara abençoado, hein?
    Primeiramente quero te parabenizar por disponibilizar tempo para escrever e ajudar outras pessoas a entrarem no negócio.
    Queria tirar uma dúvida.. Mesmo com o Dólar em alta, ainda compensa trabalhar nesse mercado?

    Abraço!

    • Oi Gustavo,

      Compensa demais. Sabe por quê? Porque quando o dólar aumenta, as lojas também aumentam seus preços, ou seja, é uma bola de neve, tudo aumenta. E se você buscar nos fornecedores certos lá fora, praticamente será impossível não conseguir vender a preços competitivos aqui.

      Para esclarecer mais, veja o vídeo que meu amigo Felipe fez a respeito desse assunto – Clique aqui.

      Att.

      Rafael

  50. ola meu nome e silvana adorei o artigo gostaria de saber mais gostaria de entrar nesse ramo mas nao entendo nada me envia um email me esplicando os passos que tenho que dar os atalhos me endica auguns cursos obrigada pela atençao

    • Olá Silvana,

      Antes de mais nada é interessante que você faça um bom curso sobre importação para conhecer tudo que precisa para se dar bem neste mercado.
      Dê uma olhada neste vídeo – clique aqui.

      Att.

      Rafael

  51. Ola tenho muitas dúvidas sobre esse negócio e quero entra nele tbm. Como eu começo ?

  52. Olá boa tarde

    Gostaria de saber como comprar o curso?
    Estou muito interessada.

    Grata,

    Mayara

    • Olá Mayara,

      Legal você querer entrar para esse fascinante mundo das importações.
      Para acessar a página do Super Treinamento Importador Profissional basta clicar aqui.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

  53. Olá Rafael boa tarde, gostaria de saber mais detalhes dos tipos de cartões. Estou querendo iniciar meu próprio negócio e gostei muito das suas dicas.

    • Olá Joice,

      Existem basicamente dois tipos de cartões internacionais, o primeiro e mais usado é aquele cartão que seu banco te oferece para movimentar sua conta com as bandeiras Visa, Mastercard ou America Express e normalmente pagamos anuidade para utilizá-los. Eu utilizo dois que não possuem anuidade, vou deixar aqui minha dica: Cartão Saraiva Internacional e Cartão Petrobrás Internacional (Clique no cartão para conhecer).

      Outro tipo de cartão muito utilizado, que inclusive eu utilizo, é o cartão pré pago. Atualmente utilizo o Conta Super – Clique aqui para conhecer.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

    • Olá Joice,

      Basicamente você poderá efetuar suas compras lá fora com dois tipos de cartões, o primeiro e mais utilizado é o Cartão de Crédito Internacional que você adquire junto ao banco que você tenha conta corrente.
      O segundo cartão é o Cartão Pré-pago que você não precisa ter conta para possuir, contudo ele irá te cobrar uma taxa a título de manutenção que normalmente custa R$10,00 por mês.

      Eu, particularmente utilizo dos dois tipos, pois cada um tem suas vantagens e desvantagens.

      Como você quer iniciar seu próprio negócio, acredito que aprender a importar será uma vantagem muito grande para você. Veja este vídeo a respeito do melhor treinamento sobre importação – Clique aqui.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  54. boa noite Rafael,tenho uma duvida, não tenho cartão de credito e estou com nome sujo isso implica nesse sistema? me passe seu emeil para tirar algumas duvidas obrigado
    Att. Graco Chaves

    • Olá Graco,

      Olá Graco,

      Não tem problema não, eu mesmo quando comecei a trabalhar com dropshipping também estava com o nome no SPC e estava em uma verdadeira sinuca, pois tinha que me virar. Foi ai que descobri o cartão pré-pago.
      Gostei tanto que até hoje, mesmo já tendo outros cartões internacionais, utilizo os serviços deles.

      Também te enviei um e-mail com a resposta.

      Att.

      Rafael

  55. Boa tarde, eu gostaria de adquirir o curso se conseguir tirar algumas duvidas, se pudesse me contactar agradecia.
    Diogo Lopes

  56. Boa noite, como você lida com a questão do prazo de entrega dos produtos, uma vez que sites como o aliexpress demoram muito tempo para entregarem seus produtos, 90 dias por exemplo. Isso não desmotiva a maioria dos clientes?

    Grato

    • Olá Fábio,

      No treinamento você vai descobrir como amenizar este prazo de entrega e como trabalhar também com importação direta para contornar este problema.

      Att.

      Rafael

    • Ola Rafael,
      Achei seu artigo muito bom.
      Gostaria de entrar em contato com vc. Moro aqui nos Estados Unidos e pretendo entrar neste ramo de Dropshipping.
      Pode me auxiliar?
      Gratidao. :
      Penha

  57. Boa Noite Rafael,

    Gostei muito do seu Artigo, simples e bem completo.
    No momento estou cursando a Graduação de Comércio Exterior, gosto muito da área e tenho muito interesse no Drop Shipping, mas ainda tenho muito receio em trabalhar com vendas pela internet

    Se poder me enviar um e-mail para tirar algumas duvidas, irei agradece-lo

    No aguardo

    Atenciosamente

  58. Bom dia,

    Gostaria muito de aprende mas sobre Dropshipping, me passe um contato para conversa.

  59. Ola, voce tem bons trabalhos de dropshiping com fornecedores no Brasil?
    E como estão os negócios com esse dólar alto? No que consiste o curso? Minhas intenções são importar produtos mais caros e como sei que normalmente ha tributação tenho medo de chegar pro cliente pagar no sistema de dropshipping… obrigado

    • Oi Henrique,

      Sim, faço também dropshipping, contudo com produtos não muito caros.
      Pelo fato de várias pessoas estarem me perguntando a respeito do dólar resolvi mostrar um vídeo do meu amigo Felipe, onde ele fala sobre o assunto e mostra que mesmo se o dólar chegar a R$5,00 ainda sim é muito viável importar – assino embaixo.
      Clique aqui para ver o vídeo.

      Att.

      Rafael

  60. Bom dia estou muito interessado em adquiri o curso porem não entendo nada gostaria de um contato via email para tira minhas duvidas que são muitas.

  61. BOA TARDE ESTOU MITO INTERESSADO EM COMPRA O CURSO POREM TENHO MUITAS DUVIDAS .
    VOCÊ PODERIA ME PASSA SEU CONTATO POR EMAIL PARA CONVERSAMOS.

    • Olá Marcelo,

      O ideal é que você faça um treinamento sobre o assunto para ai então começar a trabalhar.
      Clique aqui e veja esta pagina sobre o Importador Profissional 2.0.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  62. Bom dia Rafael,
    Estou concluindo o curso Importando Com Sucesso da Larissa Dobler, ainda assim, tenho algumas dúvidas.
    Teria como você me esclarece-las?

    Aguardo ansiosamente seu retorno.

    Abraços.

    • Olá Flávia,

      Diariamente recebo muitas solicitações de ajuda, porém não consigo atender a todos, dessa forma me predispus a atender àqueles que comprassem qualquer dos cursos pelo meu site.

      Caso este seja seu caso, por favor entre na página de contato e me mande uma mensagem que terei o maior prazer em te ajudar.

      Att.

      Rafael

  63. Ola Rafael meu nome e Luiz Henrique, e assim como você se sentiu antes de começar a trabalhar com o Dropshipping eu estou me sentindo no momento, gostaria de saber quanto eu precisaria investir para começar a importar, e se possível algum fornecedor ou site de fornecedor, também gostaria de ter um mentor como você teve se possível me mande um e-mail.
    ATT.

    Luiz Henrique

    • Luiz,

      Antes de mais nada é fundamental que você faça um curso a respeito do assunto, pois existem milhares de situações que podem fazer você ter prejuízo em vez de ter lucro com importações.

      O Importador Profissional te dará uma base solida para começar com sucesso – Clique aqui para ver a apresentação do Treinamento.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  64. BOM DIA!
    SOU ADVOGADO E TENHO INTERESSE HÁ MUITOS ANOS DE TRABALHAR NESTA ATIVIDADE. ENTRETANTO, NUNCA HAVIA RECEBIDO TANTAS INFORMAÇÕES COMO AGORA. NESTE MOMENTO ESTOU FOCADO EM INICIAR AS ATIVIDADES E JÁ VOU ADQUIRIR O CURSO. EU GOSTARIA, SE POSSÍVEL, DE FAZER UM CONTATO COM VOCÊ POR TELEFONE. SERÁ QUE VOCÊ PODE ME ENVIAR SEU CONTATO POR EMAIL?
    OBRIGADO

  65. Quero começar esse negocio meu whats 1398192xxxx tenho algumas dúvidas se puder me contatar

  66. Rafael, bom dia.

    Quero muito entrar nesse negócio, mas preciso de mais ajuda um curso mais detalhado tenho lido alguns artigos mais ainda não me sinto seguro.
    Poderia me dar alguma orientação?

    • Olá Marcos,

      Veja mais informações assistindo este vídeo – Clique aqui.

      Caso tenha mais dúvidas é só me enviar que terei o maior prazer em responder.

      Att.

      Rafael

  67. quro trablhar com esse dropshoping nao sei como e como devo comecar e com quem comprar os produtos preciso mudar minha vida to velho e nada dar certo pra mjm mim pode me ajudar me cham no what sap 02197549xxxx.

  68. Oiiii, gostaria de saber como faço para começar a trabalhar com isso? Quais as primeiras iniciativas? E como conseguir falar com algum fornecedor de fora?

    • Olá Amanda,

      Legal vc querer entrar para esse fascinante mundo!!!

      Existem muitas outras coisas mais importantes a aprender do que falar com os fornecedores, para começar assista este vídeo – CLIQUE AQUI

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Rafael

  69. Boa tarde rafael, ja tenho encaminhado toda minha base de minha empresa virtual. Preciso da lista de fornecedores, afinal não adianta um bom site sem ter a lista de bons fornecedores para começar emfim o meu negócio. Meu medo com td isso é acabar nao tendo essa lista para contactar. Você me da certeza que no curso vai ter essa lista?
    E qual eh o link exato do curso.que preciso comprar que tenha essa lista?

    • Olá Sophia,

      Para começar gostaria de te dar parabéns pela sua determinação e em segundo lugar te dizer que uma lista extensa de fornecedores não é o mais importante neste negócio, mas sim ter o contato dos melhores fornecedores.

      No treinamento Importador Profissional você aprenderá este importante detalhe e com certeza terá estes contatos.

      Aqui está o link do curso e saiba que se precisar de qualquer coisa é só me falar.

      Att.

      Rafael

  70. Boa tarde rafael,

    Quero trabalhar com sistema de dropshiping de fornecedores do Brasil. Existe essa posibilidade, e teria alguma dica para eu correr atras destes fornecedores?

    • Olá Adriano,

      Sim, não é uma coisa que faço mas existe esta possibilidade.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  71. Bom dia Rafael, tudo joia!

    Eu li e achei bacana o seu artigo seria assim, se eu estiver equivocada você pode me corrigir por favor, mas eu divulgo o produto em meu site no caso de um fornecedor na qual já estará ciente que se trata de transação por Dropshipping feito a venda este fornecedor encarrega dos trâmites de entrega ao cliente final e quanto ao valor final é o que está no site e no caso do valor do frete pode ser colocado à calcular no momento da compra. Não sei se consegui explicar bem a minha teoria e quanto a mim estou fora do mercado a mais de um ano e é preciso investir para atuar com segurança.
    Sucesso…

    • Oi Andréa,

      Legal você ter gostado!!!
      De modo superficial seria assim mesmo, só corrigindo que normalmente os fornecedores Chineses não cobram frete, ou seja, mais din din para nosso bolso!!!KKKKK

      Sempre aconselho para quem quer iniciar neste mundo que faça um treinamento capaz de explicar todos os detalhes escondidos que podem literalmente afundar o negócio antes mesmo dele começar, e este treinamento é o Importador Profissional – Clique aqui para conhecer mais a respeito.

      Att.

      Rafael

  72. Oi Rafael, minha dúvida é, li em alguns comentários que após a venda voce avisa o fornecedor que trata-se de um dropshipping, mas então não preciso avisá-lo disso antes? Pois se eu vou anunciar o produto dele preciso de autorização, não? E como eu calculo a minha comissão? Obrigada

    • Oi Camila,

      Não entendi sua dúvida, avisar o fornecedor antes de fazer a venda em sua loja????
      Vamos aos procedimentos de quem quer trabalhar com dropshipping em ordem cronológica:
      1º – Descobrir um bom nicho para trabalhar;
      2º – Descobrir bons fornecedores para o nicho, que trabalham com dropshipping;
      3º – Montar sua loja virtual;
      4º – Pegar com os fornecedores as imagens para colocar em sua loja virtual;
      5º – Quando feita alguma venda, encomendar o produto e FRISAR para o fornecedor que trata-se de uma venda em dropshipping.

      Resumidamente estes são as etapas de um empreendedor em dropshipping.

      Att.

      Rafael

  73. Olá,
    Sendo eu um vendedor (site) drop shipping, como funciona o sistema de compra junto ao fornecedor? Ou seja, sou cadastrado em vários fornecedores importadores e quando efetuo uma compra para o meu cliente dizendo à eles que se trata de drop shipping, a NF que recebo para ser enviada ao cliente é o valor que ofertei em meu site? O fornecedor me vende com preço diferenciado (de custo)? Os valores que pratico em meu site deve ser o mesmo que os fornecedores praticam nos seus?

    Obrigado,

    Mauro.

    • Olá Mauro,

      Não, você emite outra NF para seu cliente, logicamente colocando o preço final do produto.

      Att.

      Rafael

  74. Olá, trabalho com dropshipping a pelo menos 2 anos e tenho movimentando cerca de 5k mensais só em pagamento de fornecedor. Primeiro recebo de um redirecionador dos EUA e depois envio aos clientes, é possível legalizar o negócio tendo CNPJ, etc, dessa forma? Obrigado!!!

    • Olá Alisson,

      Legal seu comentário, pois dia a dia recebo perguntas de pessoas incrédulas que insistem em duvidar da MINA DE OURO que é o dropshipping aqui no Brasil.

      Mas voltando a sua pergunta, é possível sim legalizar está atividade e quem me ajudou demais nesse processo foi o Sebrae, aconselho fortemente que procure o Sebrae aí do seu estado.

      Mandei mais detalhes pelo seu e-mail.

      Att.

      Rafael

  75. Bom, Rafael.
    Referente ao sistema dropshipping, tenho a seguinte dúvida: Feita a minha compra com o fornecedor, como me certificarei de que o produto chegará até a casa do cliente, sendo um caso de ser taxado e o cliente já ter devidamente me pagado pelo produto. Como ele fará para a retirada do mesmo que foi taxado? Ele terá que pagar por fora o valor tributado?

    • Olá Kellison,

      Quando vc faz um venda por Dropshipping, todo o acompanhamento é feito pelo nº de rastreio que vc recebe do fornecedor. No caso da encomenda ser taxada, dependerá do seu anúncio do produto, se no anuncio vc colocar que o cliente é isento da taxação, ele pagará para retirar a mercadoria e vc o reembolsará. Caso contrário, ele deverá arcar com essa taxação.

      Att.

      Rafael

  76. ola, Rafael.
    tenho uma duvida, no parte do destinatário vai o nome de quem? meu que estou comprando da china ou do cliente? estou com muita duvida, já procurei nos comentários e não vi nada a respeito. Outra coisa posso pagar a vista direto da china né? e quanto ao mercado livre os produtos sempre são parcelados em 10 , 12 vezes, se alguém comprar algum produto que eu anunciar no ML vou receber ou valor integral ou parcelado? desde já agradeço.

    • Olá Simone,

      Se tratar de uma venda em dropshipping será o nome de seu cliente que deverá ser o destinatário. Suas compras da china são normalmente feitas com cartão de crédito internacional e não são parceladas não.

      O ML parcela para seus clientes mas te repassa o valor integral.

      Att.

      Rafael

  77. Rua Luis Lucas Amorim
    como faço pra me cadastrar no dropshipping? e como avisar ao meu fornecedor de q a compra se trata de um dropshipping?

    • Simone,

      Quando for comprar de qualquer fornecedor Chinês, sempre haverá um canal de comunicação com ele pelo site, para esclarecer qualquer dúvida e inclusive falar que trata-se de uma compra para dropshipping.

      Att.

      Rafael

    • Olá Flavio,

      O tempo dependerá muito da sua lista de fornecedores, pois alguns agilizam o máximo o envio e outros demoram de 6 a 15 dias para expedir nossas encomendas.

      Att.

      Rafael

  78. Bom dia Rafael!Pelo que entendi o sistema de dropshipping consiste em anunciar um produto de um fornecedor no exterior no nosso site e apenas após confirmada a venda/pagamento é que eu faço o pedido ao fornecedor correto? Em caso afirmativo, o proprio fornecedor encaminha para o endereço do comprador final ou eu, como vendedor, devo receber na minha residência para repassar? E como faço para informar os fornecedores que trata-se de DS? Um grande abraço!

    • Olá Fernando,

      É isso ai, sem nenhum curso você aprendeu o que é o sistema dropshipping, e essa dúvida que vc está tendo é a que a maioria das pessoas tem no início; mas eu explico:
      No dropshipping o próprio fornecedor envia o produto para a casa de seu cliente, e ele ficará sabendo que se trata de uma venda por dropshipping quando vc comprar o produto e informar isso para ele.(Não é necessário saber inglês, basta usar um programa tradutor).

      Espero ter ajudado.

      Att.

      Rafael
      contudovc pegou

  79. Por favor , mais um a pergunta: A taxação, na maioria dos casos, é isenta até o valor de $ 50 dólares. No valor de 50 a 500 dólares é de 60% (é isso mesmo?). E acima de 500 dólares?

    • Olá Aramisio,

      A legislação brasileira prevê que toda encomenda, cujo remetente seja uma Pessoa Jurídica, seja taxada.

      Teoricamente só não são taxadas encomendas cujo conteúdo seja livro ou se o remetente seja uma Pessoa Física e a encomenda seja abaixo de US$50.00. Fora dessas situações, existe a chance de ocorrer a taxação, independente do valor do produto.

      Vale lembrar que é limitado o valor máximo de US$500 por mês para importações, acima deste valor o processo é outro, veja mais no site da Receita Federal – http://www.receita.fazenda.gov.br.

      Att.

      Rafael

  80. Olá Rafael ! por favor, esclareça-me uma dúvida: Se vendo através de um site para o meu cliente, e, o fornecedor de onde eu comprei é quem vai mandar o produto diretamente para o meu cliente, como ficam os valores, já que no meu site está o valor que o meu cliente vai me pagar, e, na nota do fornecedor, outro valor, talvez até em US$ ?

    • Olá Diogenes,

      Quando vc avisa seu fornecedor que trata-se de uma venda em dropshipping, ele não envia a nf junto com o produto não, mas sim para seu e-mail.

      Vc que enviará a nf para seu cliente.

      Att.

      Rafael

  81. Rafael boa tarde, no seu processo existe algum redirecionador ? como faturar? nota fiscal ? Peso ? Taxação ? Repassar um produto sem visualizar e ser entregue ao cliente ao seria muito arriscado, defeitos e garantias do produto, ja comprei da china e e alguns vieram com defeito consegui trocar mais demorou 40 dias, explique me melhor abraço

    • Olá Junior,

      É ai que entra um bom fornecedor, pois não existe nada pior que comprar de uma pessoa que manda seus produtos de qualquer jeito.
      Não é necessário trabalhar com direcionadores da China.

      Att.

      Rafael

  82. Bom dia Rafael estou muito interessado em montar minha loja virtual e trabalhar com droppshiping pode me passar o link para a compra do curso?
    Uma dúvida neste curso vou ter a possibilidade de ter uma lista de fornecedores confiáveis e somente de roupas originais?

    Meu nicho de mercado será trabalhar com o público masculino roupas casuais, executivas e relógios.

    • Olá Chará,

      Você está no caminho certo pois no Treinamento Importador Profissional você aprenderá com perfeição como montar sua loja virtual e o principal, como trabalhar corretamente com Dropshipping.

      É só “CLICAR AQUI” para ir para a página de pagamentos, e precisando estou a disposição.

      Att.

      Rafael

      • Rafa somente uma dúvida conforme repassado anteriormente no curso vou ter a possibilidade de ter uma lista de fornecedores confiáveis e somente de roupas originais para iniciar com o droppshiping?

        • Olá Rafael,

          Você terá uma lista dos melhores fornecedores, inclusive para roupas originais de marcas.

          Caso compre pelo meu site você terá toda minha acessória para qualquer dúvida que tiver.

          Att.

          Rafael

    • Olá Rui,

      Com certeza que sim, pois o sistema de dropshipping é mundial.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  83. Olá amigo,como vai? eu estou pensando em adquirir o curso,não entendo nada sobre o assunto,mas tenho uma pagina sobre alimentação vegana com 200 pessoas em menos de 1 semana,queria saber se uma loja virtual sobre alimentação vegana daria certo,muito obrigado e até mais.

    • Oi Nando,

      Este nicho é relativamente novo, sendo assim não consigo te responder se ele é lucrativo ou não.
      Acredito que, com a experiência que você já tem e os ensinamentos contidos no Importador Profissional, você só terá a ganhar investindo em ter uma loja virtual neste nicho.

      Caso tenha mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  84. Se o fornecedor não entregar o produto o que eu faço , ja que a responsabilidade é minha que vendi.

    • Olá Antônio,

      Por isso a importância de ter fornecedores de confiança para trabalhar.

      No artigo que escrevi sobre “Como Importar” destaquei está importância e ainda deixei algumas dicas, se vc ainda leu, sugiro que leia.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  85. Boa tarde
    Hoje foi meu primeiro contato com esse mundo, fiquei bem interessada pois trabalho com beleza e sei bem o que as mulheres gostam de comprar.
    gostaria de visitar sua loja virtual antes de adquirir o curso e quanto custa este curso.
    Vou conseguir iniciar de imediato com esse curso?
    Obrigada

    • Olá Mari,

      Não atuo diretamente no ramo da beleza por não gostar muito desse nicho, mas sei que é um nicho extraordinário para se ganhar dinheiro.

      Aconselho que faça o curso Importador Profissional, pois ele te dará todo o conhecimento necessário para você montar sua loja virtual e vender os produtos de beleza que irá importar. Clique aqui para ver o vídeo do Erick, autor do super treinamento Importador Profissional.

      Como te falei não atuo neste nicho mas veja alguns exemplos de lojas virtuais de beleza:
      * http://www.docebeleza.com.br/
      * http://www.tribeshop.net/
      * http://lojaartexpress.com.br/

      Att.

      Rafael

  86. Boa noite,

    Esse curso só fala sobre Dropshipping ou sobre como importar?
    Já adquiri um curso de importação mas ele não falou do assunto, comprei um material separado com o link para esse curso, mas meu real interesse no momento começar a usar o sistema de Dropshipping.
    Como o curso entra no assunto, eu consigo fazer o curso e já começar a usar o sistema?

    Obrigado

    • Olá Luiz,

      O Importador Profissional é nada mais nada menos, que o melhor curso sobre dropshipping da atualidade.

      Compre e se não gostar é só me falar que devolvo seu dinheiro no período de 30 dias de sua compra.

      Att.

      Rafael

  87. Oi Rafael, então, estava pensando em começar o Dropshipping em uma lojinha virtual mesmo, e não no Mercado Livre ou OLX, no caso alugar uma tipo o Loja2.com sabe, aí queria saber mais sobre os impostos de importacão que me serão cobrados nesse caso. Obrigada, beijos.

    • Olá Janyne,

      Legal seu pensamento a respeito de abrir uma loja virtual, esse, apesar de ser um caminho mais demorado para começar a faturar, é o caminho mais sólido para começar um negócio.
      Referente os impostos de importação, existem N coisas a se aprender antes de você preocupar com isso, pois inclusive, existem meios para que você pague menos impostos de forma totalmente dentro das leis brasileiras.

      Sugiro que você dê uma olhada neste vídeo para saber mais a respeito: Seja Importador Profissional

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

      • Vou assistir ao video sim, obrigada. Mas queria saber, se paga taxa de importação em compras acima de $50 dólares não é isso? O nicho que estou pensando em participar nenhum produto passará desse valor não, ainda posso ser taxada, sei lá, pelo tipo de produto ou alguma outra forma?

        • Olá Janyne,

          Teoricamente assim que deveria funcionar, mas só são tributadas as encomendas que nossa receita resolve fiscalizar.

          Att.

          Rafael

      • Estou pensando em fazer as compras pelo Aliexpress, eBay e Alibaba, pelo menos por enquanto, entao em relação à entrega direta do produto ao cliente, posso fazer a compra normal e na finalização da compra no site adicionar um novo endereço que no caso é o do cliente? Porque estava pensando, poderia fazer isso diversas vezes? O site não deixaria de permitir tantas alterações de endereços da minha conta com o tempo?

        • Oi Janyne,

          Todos estes sites possuem um campo onde vc preenche o endereço de entrega para cada encomenda. Ou seja, mesmo que você faça 10 compras no mesmo dia, você terá que preencher os 10 endereços de entrega, não necessitando assim, alterar seu endereço no cadastro.

          Att.

          Rafael

          • Lendo os comentarios abaixo em um deles vi que vc respondeu a uma pergunta dizendo que deve se avisar ao fornecedor que a compra é uma venda dropshipping, informando assim os dados do cliente para o envio. Qual vc indicaria sendo uma melhor escolha, chegar a informar ao fornecedor que a compra é dropshipping ou apenas adicionar novo endereço do cliente no site ao final da compra?

          • Janyne,

            Todas as minhas vendas, sem exceção, além de colocar o endereço de envio do meu cliente, eu reforço ao fornecedor que se trata de uma venda em dropshipping. Fazendo isso, me certifico que ele irá mandar a encomenda de forma correta, principalmente observando o tipo de embalagem que irá utilizar.

            Att.

            Rafael

          • E como saberei que o produto já chegou ao cliente mesmo? Pois algumas não confirmam a entrega final ao destinatário na página de rastreio, assim como posso saber se meu cliente recebeu ou não o produto, porque de uma certa forma ele pode alegar que não recebeu, mesmo tendo recebido, e ainda sim pedir ressarcimento.

          • Olá Janyne,

            Quando seu cliente recebe a mercadoria ele assina o comprovante de entrega dos correios, assim você saberá pelo acompanhamento dos correios, que ele já recebeu a mercadoria.

            Att.

            Rafael

  88. Olá, estou bastante interessada em comprar o curso Importador Profissional pois tenho visto muitos comentários favoráveis a respeito do mesmo e também tenho intensão de montar meu negócio e ser meu próprio patrão. Porém estou com receios de investir neste tipo de negócio por conta de toda esta crise financeira pela qual o Brasil esta atravessando no momento. Gostaria de saber a sua opinião a esse respeito, tendo em vista que vc já atua no setor de importação já a algum tempo e por tanto possui mais experiência. Também estou ciente que como em qualquer outro negócio, neste também há riscos que temos que assumir mesmo se houver crise financeira ou não. Mas esta crise que se abateu em nosso país realmente me preocupa e quero ter certeza se este é realmente o momento certo para se aventurar em um negócio próprio. Desde já agradeço pela atenção.

    • Olá Ivy,

      Como você mesma disse, qualquer negócio tem seus riscos, com crise financeira ou não. Contudo, para sabermos quais são estes riscos, antes de mais nada, precisamos conhecer onde iremos pisar, fato que acho super interessante que você faça um treinamento a respeito.

      Sendo muito sincero com você, mesmo com o dólar nas alturas, ainda não vi uma redução significativa em minhas vendas, como já falei em outros comentários e volto a repetir, o povo brasileiro é por natureza um povo muito consumista, basta você estar em um nicho de mercado atraente que suas vendas aconteceram naturalmente.

      Tem uma coisa que acho fenomenal no treinamento Importador Profissional, ele irá te ensinar COMO ESCOLHER O MELHOR NICHO DE MERCADO PARA ATUAR, e só isso paga o valor do curso.

      Boa sorte, e precisando estou a disposição!!!

      Att.

      Rafael

  89. Boa tarde, estou montando uma plataforma, gostaria de manter contato com importadores de boas griffe para comercializar atraves da plataforma, como faco para adquirir os fornecedores e outras manhas do negocio? preciso adquirir algum curso? quanto custa?

    • Olá Sérgio,

      O melhor treinamento sobre importações do mercado é o Importador Profissional, e pode ter certeza que depois de fizer este curso, você estará super preparado para trabalhar com importações.

      Veja mais a respeito do curso clicando aqui.

      Att.

      Rafael

  90. Boa noite Rafael,

    Tenho muito interesse em começar a trabalhar com vendas pela internet, li todo o seu artigo e ouvi também as orientações do Eric, irei comprar o curso, pois quero começar o mais rápido possível.

    Gostaria de uma dica, pois pensei em inicialmente focar apenas em um produto, pois se trata de algo que amo como a maioria das mulheres, SAPATOS, , o que vc acha ? Será um bom começo ? Claro que sabendo o quanto terei que me dedicar, e também farei o meu próprio site, e abrirei uma empresa assim terei o CNPJ para facilitar nas compras.

    Abs
    Andreza Valois

    • Olá Andreza,

      Parabéns por duas coisas, primeiro, você está focando em um dos melhores nichos para começar, e segundo, você tem ciência de tudo que precisa fazer para se dar bem neste trabalho.

      Pelo que estou vendo só falta aprender o como fazer, e pode ter certeza que o Treinamento Importador Profissional te ensinará em detalhes isso.

      Lembrando que, para aqueles que compram pelo meu site, dou uma acessória completa caso tenha alguma dificuldade em algum assunto.

      Att.

      Rafael

  91. ola, rafael
    porque apagaram dois comentarios que postei ontem a noite 06/09/2015?
    inclusive onde tento tira as minha duvidasss

    • Oi Daniela,

      Não apagaram não, é que eu gosto de liberar pessoalmente todo o comentário, para então responder a todos.

      Att.

      Rafael

  92. ANTES DE SABER QUE EXISTE ESSA FORMA DE TRABLAHAR ATRAVES DE IMPORTAÇAO, CONHECI ATRAVES DE DIVULGAÇAO NO MEU FACE DO IMPORTANDO COM SUCESSO DE LARISSA!!! É O MESMO SITE? TENHO DUVIDA DE QUAL SITE MAIS SEGURO ESCOLHER E O QUE REALMENTE FOR SINCERO COMIGO E ME ENSINAR!!!!

    • Olá Daniela,

      Sendo sincero com você, fiz a analise do treinamento da Larissa e achei ele muito bom, só que no treinamento Importador Profissional, o Erick ensina com maestria como trabalhar de forma profissional com o sistema de dropshipping, fato que sempre aconselho, a quem está interessado em trabalhar com importações, a comprar o Importador Profissional, pois, mesmo sendo um curso mais caro, ele compensará todo o investimento para quem está começando.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  93. OLA,
    FIQUEI MUITO INTERESSADA NO SITE,EM TRABLAHAR ,,, A UM ANO FIQUEI MUITO INTERESSADAS MAS QUANDO PERGNTAVA A ALGUEM SOBRE OUTROS SITE E NAO ESSES ATE PORQ ESSES É PRIMEIRA VEZ QUE VISITO, DIZEM QUE É MENTIRA, NAO É DE CONFIANÇA, MAS ATRAVES DESSE SITE E SUAS EXPLICAÇOES E COMO VC SE DEDICA EM RESPONDER TODOS OS COMENTERIOS, ESTOU PRCEBENDO QUE NEM TODOS SITE SAO MENTIROSO E QUE ESSE REALMENTE DA PRA GANHA DINHEIRO E SER TORNAR PROFISSIONAL NESSA AREA……….ASSSIM ESPERO QUE SEJA..DE ATEMAO COMO FAÇO PARA COMECAR QUAL CURSO DEVO ESCOLHER SE PODE ME ENVIAR POR EMAIL UM RESUMO DE COMO FAZER, FIQUEI GRATA.

    DESDE JA AGRADEÇO SE PODER RESPORDER!!!!

    • Oi Daniela,

      Passa tempo e a população brasileira não muda o pensamento. Isso que você acabou de relatar, aconteceu também comigo quando estava começando, e eu não sei por que, mais minha curiosidade foi maior que a desaprovação de meus amigos, fato que hoje estou aqui, muito satisfeito com minha profissão.

      Respondendo sua outra critica, acho um tremendo desrespeito não se responder um dúvida sequer de seus leitores, fato que mesmo demorando um pouco, sempre responder a todos que me procuram.

      Como sitei neste artigo, para quem está começando, indico fortemente que comece estudando o Super Treinamento Importador Profissional, pois a meu ver é o melhor e mais completo treinamento sobre importação e dropshipping que existe no mercado, e olha que já analisei vários treinamentos sobre este assunto.

      Caso ainda não tenha lido meu artigo sobre o Importador Profissional, clique aqui para ler.

      Caso queira ir diretamente à pagina do Importador Profissional e ver o Erick(Autor falar sobre o Treinamento, clique aqui.

      Lembrando que, para aqueles que compram pelo meu site, dou uma acessória completa caso tenha alguma dificuldade em algum assunto.

      Att.

      Rafael

  94. Olá, Rafael, boa noite. Li esse seu artigo e outro “Como Importar”, achei bastante interessante, agora a pouco antes de ver esses seus artigos, comentei com meu pai que gostaria de revender celulares e outros tipos de produtos, colocaria o produto a venda (mesmo sem tê-lo em mãos), e quando o cliente fizesse a compra, com esse dinheiro compraria o produto e logo tiraria meu lucro, enfim, não sabia que essa forma era conhecida como Dropshipping. Então, li seu artigo onde diz que você vendia réplicas, mas me diga, você não tinha esses produtos em mãos certo? Quanto tempo durava a entrega para o cliente? O mesmo não reclamava da demora, se é que existia a demora na entrega! Como faço para conseguir fornecedores baratos de iPhones?

    • Olá Stephanie,

      É isso ai, esta é a essência do dropshipping, vender um produto mesmo sem tê-lo em mãos.
      Como você pôde ver em meu artigo, e mesmo sendo um nicho tentador, não aconselho que comece trabalhando com celulares, pois é um produto dá muito trabalho.
      Tentando contornar o problema da demora na entrega dos aparelhos que importava via dropshipping, comecei a importar para criar um pequeno estoque afim de atender meus clientes mais rapidamente, mas também não deu muito certo.
      Atualmente sei que para começas um negocio como este é mais importante conhecimento do que vontade, fato que sempre indico, para quem quer realmente trabalhar com dropshipping, o Super Treinamento Importador Profissional. Caso tenha interesse, veja a pagina desse treinamento clicando aqui.

      Att.

      Rafael

    • Olá Maria,

      Por acaso esse kit é um curso sobre importação???

      Mande-me mais informações para que eu possa te responder.

      Att.

      Rafael

  95. gostaria de entra no negocio mas to sem grana se eu empresta e comprar seu treinamento eu consigo dentro de 30 dias conseguir um resultado legal.

    • Olá Edvaldo,

      Não acredito que com apenas 30 dias você já terá algum retorno.

      Para entender melhor minha resposta, leia o artigo que escrevi sobre “COMO IMPORTAR

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

    • Olá Rodrigo,

      Para fazer o pagamento é necessário ter um cartão de crédito internacional, mas se você não tiver não se preocupe, pois todos os cursos de importação que indico irá lhe ensinar a fazer um (mesmo para quem estiver com problemas com SPC).

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  96. olá eu gostaria de saber mais sobre o processo de pagamentos, no caso de uma venda realizada no mercado livre eu terei que esperar ate o dinheiro cair na minha conta pra fazer o pedido ao fornecedor ou terei que pagar do meu bolso enquanto espero pelo meu lucro?

    • Oi Karol,

      Em se tratando do ML sim, você terá que esperar um prazo para receber o pagamento de seu cliente, quando trabalhava com o Mercado Livre era de 21 dias, acredito que ainda seja.

      Cabe lembrá-la que você não pode ver este pagamento como um simples pagamento, mas como um super investimento, pois que investimento lhe devolve o montante investido acrescido de 100% de lucro ou talvez mais????

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  97. Vamos ver se eu compreendi o site todo…
    Para se tornar um bom importador, obviamente tenho que ver todos os cursos, pois cada um tem uma coisa que o outro não tem mas que podem (ou não) ser um diferencial.
    Entretanto, a ordem principal a ser seguida é: Importando com sucesso e depois o Importador profissional… Correto?
    Estou muito afim de começar a ser um importador (principalmente hoje em que eu vi um site vendendo sapatos de salto alto a R$300 e no site chines mais popular que existe, havia sapatos a partir de R$30)..
    Gostei bastante do conteúdo desse e de outros sites que achei falando sobre importação, e pretendo começar o curso assim que possível (o importando com sucesso), e quem sabe, se eu conseguir um “lucro” básico que dê pra sobreviver eu possa fazer todos os cursos listados nesse blog… 😀

    Obs: Só tenho 17 anos, então caso aja erro ortográficos ou algo que eu disse que não fez sentido, desculpe-me (apesar que idade já não é desculpa para nada…)

    Obrigado Pelos esclarecimentos Nesse post.

    Ah, e por último, se possível, eu queria muito ver no site algo sobre “Encaminhar o produto diretamente para o cliente”, pois tenho várias dúvidas sobre esse aspecto… 😀

    • Olá Douglas,

      Desculpe a demora em te responder, mas essa semana o bicho pegou aqui no escritório.

      Sem mais delongas, vamos às respostas:
      Primeiro, para ser um Super importador e realmente ganhar dinheiro com essa profissão, você vai precisar, acima de tudo, força de vontade e determinação, pois só assim você conseguirá vencer todos os obstáculos que irão surgir.

      Em segundo lugar, e aproveitando que você tem apenas 17 anos, coloque na cabeça que a vida é um constante aprender e nesse mundo competitivo que vivemos, uma vírgula que você souber mais que seu concorrente, você já estará em vantagens.

      Infelizmente preciso ser sincero com você: Para iniciar neste mercado, e realmente alcançar sucesso em um curto período de tempo, você terá que investir em cursos e treinamentos, e um treinamento que está realmente ajudando muitas pessoas é o Importando com Sucesso. Ele irá te ensinar a trabalhar com dropshipping e loja virtual – assuntos extremamente importantes para quem quer começar com o pé direito – A meu ver, somente ele será necessário para seu começo.

      Futuramente, repito…futuramente, acho também interessante você adquirir o Academia do Importador, pois ele foca em importar dos EUA e algumas coisinhas mais interessantes para quem trabalha com dropshipping.

      Não esqueça que se você quiser minha ajuda neste duro, porém, compensador trabalho de aprender sobre importação, não deixe de comprar o Importando com sucesso pelo meu site.

      No mais, fique com Deus e tendo mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

      não basta eu com meus

  98. Olá…boa noite, por onde devo começar para ser um importador profissional, pois tenho um sonho de trabalhar com vendas pela internet… tenho um computador e muita vontade de vencer, pouca grana para investir em cursos no momento.

    • Olá Simone,

      Existem muitas técnicas a se aprender, por isso sempre aconselho, para quem está começando, que faça um treinamento para conhecer todo o sistema.

      Atualmente existem muitos cursos a respeito desse assunto, mas gostaria que você desse uma olhada neste artigo que escrevi sobre o Importando com sucesso – Clique aqui

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  99. Oi Rafael, como faço para trabalhar no droppshiping, tenho q me cadastrar em algum site primeiro? eu não tenho uma loja virtual, eu só fiz minha conta no PayPal. Obrigada!!! 😃

    • Olá Jaqueline,

      Esse assunto é muito extenso – tentei esclarecer os pontos principais neste artigo, porém ainda ficaram alguns detalhes que você precisará conhecer para realmente ter sucesso neste trabalho.

      Clique aqui e veja um vídeo sobre este assunto.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  100. bom dia. gostaria de saber como a entrega é feita, se vai direto pro cliente, se ele tem de retirar nos correios, se eu tenho de retirar nos correios se paga alguma taxa? tenho duvidas sobre a logística de entrega. obrigado

    • Olá Nicholas,

      Vai existir estas três possibilidades. Veja este vídeo para entender mais: Clique aqui.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  101. Bom dia, tenho muito interesse em fazer o curso, e começar logo a trabalhar com um importador profissional, como faço para entrar em contato com vocês ?

  102. Rafael, Gostaria de saber qual o prazo de entrega destes produtos, sei que normalmente leva em media 40 dias, existe alguma maneira de reduzir este prazo? E se quiser comprar em grandes quantidades para estoque, que tipo de tributacao posso sofre?

    • Olá Sérgio,

      Realmente os produtos que chegam da China estão demorando de 40 a 50 dias. Parece até que nossa Receita Federal está com birra sobre os produtos Chineses, pois para os produtos norte-americanos este prazo gira algo em torno de 25 dias.
      De inicio, aconselho que importe pequenas quantidades, pois para importar grandes quantidades você terá que abrir uma empresa para esse fim.

      Caso tenha interesse em aprofundar nesse assunto, veja um artigo que escrevi sobre um curso que está fazendo grande sucesso no mercado: Clique aqui.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  103. Caro Rafael, os sites cobram alguma taxa se eu for vender meus produtos nos mesmos?

    • Olá Fábio,

      Com certeza que sim, por isso é sempre aconselhável apenas começar por eles, e a medida que for ganhando mais experiência, montar sua própria loja virtual.

      Eu mesmo trabalhei dois anos com o Mercado Livre.

      Att.

      Rafael

  104. Você menciona sempre em importar, pois bem, de quem estaríamos importando? de alguém que vende o que precisamos? ou direto de quem fabrica determinado produto? pois tenho notado no site aliexpress, são vendedores assim como serei se for o caso. Então vejamos se estou entendendo… nestes casos serei um terceiro vendedor? Tem como comprar direto de fabricantes? estou no ramo de informatica, (peças, placas,componentes…) e gostaria de saber se pode dar certo dessa forma que você menciona?
    Agradeço se puder responder.

    • Olá Rubens,

      Realmente a palavra importar é bem genérica, tendo em vista existirem vários meios para isso.

      Um fato que me chamou a atenção é que você observou que no Aliexpress são vendedores, como eu e outros aqui no Brasil, coisa que a maioria só observa depois de terem feito um curso sobre importação. Agora, cabe lembrar que os vendedores de lá, vendem muito mais barato que qualquer distribuidor daqui.

      Mas respondendo sua pergunta, os 03 principais meios de se importar para revender aqui no Brasil são:
      1º – Comprando de vendedores Chineses (Aliexpress e outros);
      2º – Comprando de fornecedores exclusivos na China (Nesse caso são lojas especializadas em certo produto);
      3º – Comprando produtos originais diretamente das lojas nos EUA.

      Caso tenha interesse em aprender mais, dê uma olhada neste artigo que escrevi recentemente sobre o treinamento Importando com Sucesso, pois além de ser um treinamento completo o valor dele é irrisório pela quantidade de informações que você terá disponível.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael
      das pessoas não observam constatou que

  105. Olá rafael, eu comprei o curso e estou no módulo gerando audiência, eu pensei muito e nao consegui escolhe um nicho especifico, eu queria trabalhar com roupas, calçados e acessórios. E de acordo com a informação que o Erick passa no modulo 2 como achar os fornecedores atraves do forum que ele informa não ta me ajudando. Estou procurando mas esta tudo caro, principalmente com a cotação do dólar sendo 3,12. Da China é barato pra importar mais esta demorando de 4 a 5 meses pra chegar, teria como voce me ajudar? eu ja adquiri meu dominio e minha hospedagem como informado no modulo 5, agora preciso encontrar o fornecedor pra mim ir moldando meu site, escolhe o tema etc. Obrigado

    • Olá Kauê,

      Infelizmente não consigo dar suporte a todos, apenas aqueles que compraram o Importador Profissional pelo meu site, dessa forma peço que você me envie o nº da transação do hotmart pela página de contato do site e assim que verificar dou prioridade a sua resposta.

      Desculpe em não te responder por aqui, mas infelizmente esse mês de julho está sendo incrível para minhas lojas virtuais.

      Att.

      Rafael

  106. Oi Rafael,

    Parabéns pelas informações e me ajude com uma dúvida – Estou querendo trabalhar importando maquiagens e estou em dúvida de qual curso comprar. Será que o Importador Profissional vai me ajudar a importar maquiagens, da China e dos Estados Unidos?

    • Olá Carla,

      O Importador Profissional irá te ensinar mais a importar da China e a trabalhar com dropshipping.

      Agora uma dica, eu recebi recentemente uma solicitação para analisar o treinamento Importando com Sucesso da Larissa, e semana que vem estarei fazendo esta analise.

      Att.

      Rafael

  107. colando o comentario

    olá primeiramente gostaria de parabenizar pelo trabalho de vocês e por ajudar muitas pessoas. eu estou muito interessado em fazer o curso, porem como todo mundo, eu tenho minhas duvidas.
    1º queria saber se precisa de algum investimento para começar?

    2ºo curso ensina como ir popularizando o seu site de vendas? obs: tenho um colega que no ano de 2012 entrou nesse ramo, fez o site e acabou se dando mal. uma porque ele conseguiu vender poucos itens e isso que ele pagou pra fazer propaganda pra ve se teria mais acessos e assim gerando mais vendas. durou apenas 1 mês, não sei se ele não soube administrar seu negócio ou se foi por falta de conhecimento.

    eu queria entrar nesse ramo mais eu queria a certeza que não seria tempo e dinheiro perdido. agradeço desde ja

    • Olá Kauê,

      Obrigado pelos elogios e saiba que estou aqui para tentar ajudar no que puder.

      Vamos às suas dúvidas:
      1º O investimento inicial seria (+/-R$400,00) com um bom treinamento sobre o assunto, (+/-R$35,00) Dominio de sua loja virtual (+/-R$150,00) Hospedagem da sua loja virtual.

      2º Essa sua pergunta foi realmente de gênio, pois o que aconteceu com seu amigo é uma coisa que acontece com 8 de 10 pessoas que tentam entrar neste negócio; eles acreditam que simplesmente montando a loja virtual já começarão a fazer as vendas, e não é bem assim que as coisas funcionam. É necessário mais que vontade para se dar bem nesse negócio, dessa forma relaciono dois caminhos principais que você poderá escolher para divulgação:
      O primeiro, mas econômico, porém mais demorado, é aprender sobre SEO e classificar bem sua loja virtual(a opção que escolhi);
      E em segundo lugar, mais caro, contudo mais rápido, seria anunciar no Facebook ads/Google adw. (já utilizei no inicio)

      Ou seja, corrigindo minha resposta de quanto vc irá gastar, acrescente o valor para publicidade, que dependendo do tamanho de sua loja, poderá chegar a +/-R$300,00 por mês, mas também com um retorno significativo.

      Espero ter te respondido, e tendo mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

      • Muito obrigado Rafael pela atenção e desejo todo sucesso a você, quanto a mim segunda vo comprar o curso via boleto, to ansioso pra começar.

  108. Boa tarde Rafael eu comprei o curso, a lista tudinho.
    o prazo para ser processado e a entrega e de ate 3 dias uteis, mas porem nao chegou nda de material em meu email.

    • Olá Julio,

      Para que eu possa te dar um suporte qualificado, mande-me uma mensagem pela página de contato do site.

      Att.

      Rafael

    • Matheus,

      Não vejo nenhum problema nisso. Quer dizer, vc vai ter problema só quando estiver faturando alto com o sistema, pois ai deverá registrar uma empresa para pagar menos imposto.

      Aconselho a começar a importar e ver como é fácil e quando começar a ter lucro, converse com seu pai que ele saberá o que fazer, caso precise de ajuda estou a disposição pra te ajudar.

      Att.

      Rafael

  109. Olá, boa noite quero trabalhar com Dropshipping,mas tenho uma duvida: queria saber como faço pra começar a trabalha com os fornecedores,é só me cadastrar no site do fornecedor e começar a comprar pra revender aqui na minha loja virtual ou eu tenho que entrar em contato com o fornecedor informando que eu tenho uma loja virtual e que queria trabalha com eles pelo sistema Dropshipping,tenho que preencher algum formulário pra começar a trabalha com eles por esse sistema? Obrigada

    PS: se puder responder no meu Email também agradeço.

    • Olá Danubia,

      Para importar da China e vender através de dropshipping não existe nada mais fácil, não é necessário nenhum cadastro complicado e caso você não seja fluente em inglês, poderá até mesmo usar o google translate para traduzir suas conversas com os fornecedores.

      E quando falo conversar é porque eu gosto de deixar claro para eles que minha encomenda será para dropshipping e que elas deverão ser remetidas por pessoa física, evitando assim de serem taxadas na maioria das vezes.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

    • Olá Adelaine,

      Pelo que ví pela sua loja virtual, você já está com o queijo e a faca na mão, como diria um bom mineirinho não é mesmo?
      Faça como eu quando estou com receio de fazer certa coisa; feche os olhos e pule de cabeça.
      Tem uma frase que gosto muito de citar e que reflete singularmente este conceito:
      “Não tenha medo de cometer erros, e sim de não aprender com eles” – Peter Jones

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  110. Oi boa noite…estou interessada no curso.

    Mas antes quero saber uma coisa… posso trabalhar com produtos acima de 50$ ?

    Se o fornecedor DECLARAR valor menor….quem é o responsavel pelos tributos iludidos o cliente ou o dropshiper?

    aguardo resposta.

    • Olá Suzi,

      Poder você pode, contudo sugiro que você, quando estiver pesquisando o produto, leve em conta a grande chance que ele terá para ser taxado e já acrescente o valor do imposto ao valor do produto.
      Nestas horas que é fundamental conhecermos os melhores fornecedores para que o valor do produto realmente compense esta possível taxação.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  111. Olá Rafael, como vai?

    Gostaria de saber como lidar com os prazos de entrega pois, em geral produtos enviados da China levam de 60 à 90 diad para chegar no Brasil, certo??

    • Oi Nikolas,

      Realmente este é o problema que está afetando todos que trabalham com dropshipping.
      Para tentar minimizar esta situação, eu estou dando preferência em importar dos EUA e para aqueles produtos que não tem como, estou fazendo um pequeno estoque.

      Mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

      • Rafael,

        Entendo, porém com o dolar em alta, o negócio não fica tão vantajoso, não é?

        Outra dúvida, é possível fazer DS com produtos do EUA?

        • Nikolas,

          Fica vantajoso pelo simples fato de que as lojas aqui no Brasil baseiam seus preços também pelo dólar, pois muitos produtos vem também de fora.
          Referente ao sistema de DS com produtos dos EUA é super possível, bastando conhecer os fornecedores certos.

          Att.

          Rafael

          • Rafale,

            Gostei bastante da sua didática, achei bem honesta suas palavras.

            Tenho interesse em montar uma lojinha virtual, ou seja, importar produtos (não só da China e nem só roupas) para revender, nesse caso vc me indicaria o Importador Profissional, certo?

            Obrigado pelo presteza em responder minhas dúvidas

          • Acabei de ver o conteudo sobre o treinamento Formula da Importação, pelo jeito, esse é o que mais vale a pena, certo?

          • Atualmente sim, é o que está mais valendo a pena, tanto pelo conteúdo de excelente qualidade, como o preço, e ainda, como você deve ter visto no meu artigo sobre o Formula da Importação, estarei te ajudando a montar sua loja virtual.

            Att.

            Rafael

          • Rafael,

            Ótimo, já fiz a compra do curso, como faço para ter a sua consultoria? Ainda nem abri o material, mas pretendo começar a estudar esse fds

          • Olá Nikolas,

            Parabéns pela iniciativa, contudo acho que você não leu meu artigo sobre o Formula da Importação, pois lá eu falo que irei ajudar àquelas pessoas que comprarem pelo meu site, e infelizmente você não o fez.

            Mas mesmo assim, caso tenha alguma dúvida, farei o possível em lhe responder.

            Att.

            Rafael

          • Puxa vida, como foi um presente da minha namorada, acredito que ela não tenha mesmo se atentado ao detalhe de comprar por aqui.
            Eu posso solicitar o valor de volta e em seguida fazer a compra pelo seu site?

          • Ou então, poderia entrar em contato com o SAC do produto e informar que a compra foi feita por meio do seu site e como prova, anexo o print da nossa conversa.

          • Olá Nikolas,

            Não é possível transferir não, a única saída é você devolver e efetuar a compra com outro e-mail.

            E obrigado pelos elogios, mas saiba que neste mundo das importações, dia-a-dia estamos aprendendo algo novo, ou seja, ninguém sabe tudo sobre esse assunto, mas saiba que você estará bem assessorado, pois, além de você estar aprendendo nas vídeo-aulas do treinamento e tendo o suporte do João Pedro (Autor do Formula da Importação) poderá contar também com o meu suporte.

            Att.

            Rafael

          • O caminho para devolução é negando o pagamento pelo bcash ne?

          • Não Nikolas, para pedir reembolso você terá que entrar nesta página do Hotmart “clique aqui” e pedir reembolso.

            Depois é só entrar no meu site e efetuar novamente a compra com um login diferente.

            Caso tenha outro computador em casa, sugiro que o use, ou peça outra pessoa para comprar para você de outro computador, pois o cooke de sua maquina fica gravado no Hotmart e ele poderá achar estranho sua solicitação de reembolso e depois comprar novamente o mesmo curso.

            Para mais dúvidas é só me falar.

            Rafael

          • Rafael, em quanto tempo geralmente o reembolso é efetuado?
            Já enviei a solicitação.

          • Olá Nikolas,

            Normalmente de 07 a 15 dias, e este reembolso é lançado diretamente no cartão de crédito que você usou para fazer a compra.

            Att.

            Rafael

          • Rafael,

            OK, vamos esperar entao…

            Uma dúvida, quando usamos o shipito acabamos pagando dois fretes, certo? um do fornecedor até o endereço do depósito e outro do depósito até nossas casas, ne?
            A ideia é sempre comprar em quantidade pra amenizar esses custos, ne?

          • Rafael,

            Já recebi o reembolso, você pode me passar o link para comprar pelo seu site?

            Obrigado.

          • Rafael,

            boleto pago!

            Enquanto tive que esperar esses dias, aproveitei para pesquisar melhor sobre o assunto e aprendi algumas coisas.
            Pq é recomendavel utilizar o SHIPITO? Isso acaba encarecendo muito os custos, não?

          • Oi Nikolas,

            Infelizmente o Shipito é um mal necessário.
            Quando você começar a assistir as vídeo-aulas do treinamento, você vai entender o que eu quero dizer.

            Tenha foco em assistir as aulas e precisando estou a disposição.

            Att.

            Rafael

          • Rafael,

            Tudo bem! Vou estudar tudo bem a fundo.

            Você se importa de me enviar um e-mail com seus dados para contato? Como funciona a sua consultoria?

  112. Oi Rafael, estou interessada em trabalhar com dropshipping, e em adquirir o curso Importador profissional, porém tenho alguns questionamentos a respeito e gostaria de sua ajuda.

    1) Tenho que ter conta no Hotmart, Bcash e Pay Pal? tenho que ter um site ou blog? tenho que ter um canal no Youtube, conta no face ou instagram?

    2)Podemos deixar o dropshipping automático? Por exemplo quando o meu cliente solicitar o produto/compra, já o direcionar para o site do fornecedor?

    3) Minha empresa virtual precisa ter CNPJ e como faço para estar de acordo com o Imposto de Renda?
    Você tem um email para podermos conversar melhor acho que ajudaria.

    Desde já agradeço a atenção

    • Olá Luciana,

      Estou vendo que você está com fome de conhecimento. Pode ter certeza que suas dúvidas serão todas respondidas no curso. Contudo, adianto suas respostas:

      1) Ter conta no Hotmart até que não, mas no Bcash e Pay Pal sim, pois você usará muito estas plataformas, tanto para receber de seus clientes com também para comprar lá fora.
      A questão de você precisar ter um site ou blog, ficará a seu critério, pois existem outras plataformas que vc poderá usar para divulgar seus produtos.

      2) Já tentei fazer isso, mas ainda não consegui. Caso você queira deixar tudo no automático, aconselho que primeiro aprenda a fundo como tudo funciona e depois coloque uma pessoa para cuidar das partes mais chatas.

      3) De inicio você não precisa ter CNPJ não, contudo, a medida que for crescendo e aumentando seu faturamento, poderá abrir uma empresa sem problema nenhum.

      Caso ainda tenha alguma dúvida é só me falar.

      Att.

      Rafael

  113. Boa noite,

    Eu li atenciosamente tudo que vc colocou no seu site, por sinal, o marketing foi muito bem elaborado. O video em que voce explica minuciosamente cada detalhe das vendas pela internet, porem eu fico me perguntando: Como uma pessoa, que diz que esta ganhando muito bem nessas vendas , esta na internet querendo ensinar todo o seu segredo principalmente pelo fato que o mercado é competitivo acirradamente pois se eu estou ganhando muito bem como voce fala , realmente nao dar pra entender o seu posicionamento. Estranho isso. Nao achas?

    • Olá Mara,

      Quando comecei a trabalhar com importações eu tinha este pensamento de não querer falar com ninguém o que estava fazendo em como estava fazendo, contudo, com o passar dos anos, fui vendo que mesmo se eu montasse uma empresa com 1.000 funcionários, não conseguiria suprir todos os nichos que existem neste ramo.

      E outro fato que me forçou a querer divulgar essas informações, e que talvez você possa até pensar que eu estou ficando louco, é que o dinheiro não é tudo na vida e ele nunca irá comprar a felicidade que sentimos quando ajudamos alguém.

      Outra dica: Fique atenta aos mercados mais disputados, pois é lá que está o dinheiro, e sempre cabe mais um que realmente tenha disciplina e determinação.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  114. Caso o produto chegue ao cliente quebrado ou seja extraviado? o que acontece? estou muito interessada no curso , mas tenho pouca grana, quero entender melhor não só as vantagens , mas quero saber principalmente dos riscos. é possível começar com quinhentos reais?

    • Olá Poliana,

      Em se tratando de vendas pela internet, o mercado brasileiro está na pré-história. Portanto, esqueça a forma que você está acostumada de fazer compras pela internet.
      Para compras na China ou nos EUA, o comprador quase sempre tem razão, ou seja, caso o produto não chegue ou chegue danificado, você com certeza terá outro produto sendo enviado no lugar daquele.

      Falo isso com tanta convicção pois este fato já aconteceu umas 06 vezes comigo, e em todos os casos, foi enviado outro no lugar.

      Para mais dúvidas fique a vontade em me falar.

      Att.

      Rafael

  115. quem irá pagar as taxas de importação ? como fica as remessas de valores para o exterior ? o banco central não pode criar caso com remessas de valores sem ter o retorno desse valor ?

    • Olá José Carlos,

      Veja a resposta que dei para o Ricardo no dia 27/05, acredito que irá esclarecer suas dúvidas.

      Qualquer coisa é só me falar.

      Att.

      Rafael

  116. Boa Tarde
    Tenho interesse em iniciar um negocio desses, tenho experiencia em criação de sites, e manipulação de anuncios. Porém gostaria de tirar uma dúvida em relação a entrega do produto: o cliente faz a compra em meu site, eu faço a compra no site do vendedor do produto lá na china por exemplo, e este vendedor envia para o endereço do meu cliente, ok até ai td bem, e depois com relação ao prazo de envio, quanto tempo aproximado o meu cliente receberá o produto?? e se este produto for taxado?? quem pagará as taxas no correio?? aguardo
    obrigado

    • Olá Ricardo,

      O sistema de dropshipping é realmente fascinante, contudo, já vi várias pessoas começarem a trabalhar com esse sistema e literalmente falirem, ou seja, em vez de ganharem dinheiro, saem devendo muito.

      E você sabe porque isso acontece? – Por falta de conhecimento.

      Vou te dar meu exemplo pessoal:
      Quando comecei, apesar da imensa vontade de trabalhar com dropshipping, não tinha muito conhecimento do assunto, fato que me fez ter várias compras canceladas e consequentemente, perda de dinheiro.

      Porém, fui descobrindo que, além de ter um preço atraente, era necessário ser sincero com o cliente e deixar claro que o produto poderia demorar 30 dias para ser entregue. Dessa forma, fui conseguindo entrar no mercado.

      Outro ponto interessante é a questão da taxação pela RFB, pois mesmo empregando algumas técnicas para evitarmos ser taxados, ainda acontece. Dessa forma, deixo claro para meu cliente essa possibilidade e que caso ocorra, poderemos conversar a respeito.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  117. bom dia!!!
    gostaria que vc me explica-se melhor como faço para comprar tenho uma pequena lojinha de variedades

    • Olá Val Valece,

      Como você já tem uma lojinha de variedades, você irá amar a quantidade de produtos e possibilidades que existem lá fora, bastando ter um cartão de crédito e conhecimento de onde encontrar os melhores preços.

      Neste artigo sobre dropshipping, eu mostrei apenas a ponta do iceberg que envolve este sistema, fato que aconselho insistentemente a todos, o aprofundamento deste conhecimento através de um curso. O curso que indico é o Importador Profissional, clique aqui para conhecê-lo melhor.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  118. Olá adorei o texto e sei que o negócio tem futuro. Minha dica é quanto ao site de vcs, ele é preto, cheio de imagens que atrapalham. Um site feio perde credibilidade. Mudem isso por favor. Abraço.

    • Olá Anderson,

      Valeu sua dica, mas com tantos sites brancos e comuns que tem por ai, quisemos diversificar o cenário.

      Att.

      Rafael

    • Ok Fabiola,

      Tendo dúvidas ou precisando de alguma coisa, pode contar comigo.

      Boa sorte e muito sucesso!!!

      Att.

      Rafael

  119. Rafael não consigo pagar no hotmart fala que o cadastro do comprador foi cancelado. Da primeira vez que eu tentei comprar pelo hotmart apareceu esta msg tive que comprar pelo PayPal. Nunca havia comprado no hotmart na semana passada foi a primeira vez e so consegui pelo paypal . No meu cartao nem consta tentativa de compra. O cartão é meu mesmo e tem limite, vou ter que colocar o cadastro com nome do meu esposo tem problema? Me ajuda.

    • Oi Fabiola,

      As vezes acontece este problema com o sistema de pagamentos do Hotmart, sendo assim não vejo problema nenhum vc fazer o cadastro com os dados de seu marido, contudo, é interessante destacar que o acesso ao treinamento será feito com os dados que vc fez no Hotmart. pois tanto a senha como o login chegaram no e-mail cadastrado.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  120. Oi Rafael! Me passa o link pra comprar o curso Importador Profissional através do seu site.

    • Olá Fabiola,

      Logo abaixo deste vídeo “clique aqui para ver“, você verá a frase: CONHEÇA O CURSO IMPORTADOR PROFISSIONAL, basta clicar nela para ter mais explicações sobre o Super Treinamento Importador Profissional e poder adquiri-lo.

      Para mais dúvidas fique a vontade em me falar.

      Att.

      Rafael

  121. Olá Erick, estou desde 2009 pesquisando meios para entrar nesse tipo de empreendedorismo porém havia desistido. Como no seu caso contado no video. Atualmente estou desempregado mulher e três crianças para cuidar. Hoje não quero desistir mas gostaria se me pudesse dar uma certeza de que não é um golpe.

    • Olá Ederson,

      Com toda certeza que, se vc tiver disciplina e comprometimento com este negócio e tratá-lo como seu novo emprego, vc ganhará muito dinheiro sim.

      Da mesma forma que vc me enviou este e-mail e eu te respondi, caso invista no curso e sinta que este negócio não é para vc, basta me mandar outro e-mail, no período de garantia do curso (30 dias), para ser reembolsado.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael
      Sejaimportadorprofissional.com

      • Eu estou levando super a sério e de fato será meu novo emprego, será minha atividade principal. Agradeço seu esclarecimento e vou adquirir o curso e coloca-lo em prática o mais rapidamente possível. Obg Rafael.

  122. Rafael, boa tarde

    Eu ja trabalho com vendas pelo Mercado Livre, e vejo que a grande dificuldade é na escolha do produto correto para venda, tipo, compra, venda, giro e markup. O que esse curso me orienta nesse sentido??? Como eu ja estou no ramo, não seria bem um aprendizado e sim um aperfeiçoamento, ou mudança de produto. Tenho interesse por favor entre em contato.

    Aguardo

    • Olá Bruno,

      Se você já tem uma experiência com venda no mercado livre irá se surpreender nas possibilidades que existem quando você montar sua loja virtual, falo isso por experiência própria, pois também trabalhei com mercado livre e descobri o verdadeiro sucesso quando resolvi investir em uma loja virtual.

      Após fazer o curso você mudará completamente seu ponto de vista sobre vendas pela internet.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  123. Oi Rafael, estive vendo o seu comentário dos 2 cursos, academia do importador e importador profissional. Quero montar um negócio na Internet e pelo que vi o Importador profissional é direcionado a isso. Academia do importador fala como vc importa dos Eua e outros , tem falando sobre dropshiping mas não tanto. Dúvida, vc acha que para eu aprender as 2 coisas tenho que comprar os 2 cursos. Ou comprando Importador profissional eu tenho noção de como importar dos Eua. Aguardo resposta, obrigada!

    • Olá Fabiola,

      Como vc falou que quer montar um negócio pela internet, sugiro fortemente que compre o Importador Profissional, pois como vc mesma disse, ele é direcionado a te ensinar tudo que precisa saber para montar uma loja virtual e ganhar dinheiro com ela.

      Futuramente é interessante vc aprender a importar dos EUA, mas isso não é coisa de outro mundo não e como vc já terá o conhecimento do Importador Profissional, será muito mais fácil aprender sem precisar comprar o Academia do Importador. Eu mesmo poderei te ajudar nesse sentido, basta me falar.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  124. ola tenho uma pergunta para fazer se poder me responder ficarei grato, Estou com uma duvida sobre dropshipping, na hora da compra quando eu for passar os dados para o fornecedor, são todos do cliente?

    • Olá Lucas,

      Sim, quando vc finalizar a compra, vc informa para o fornecedor que trata-se de uma venda por dropshipping, dessa forma ele despachará o produto com os dados de seu cliente.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

      • JÁ QUE TODOS OS DADOS SÃO DO CLIENTE, COMO QUE O FORNECEDOR ENTRA EM CONTATO COMIGO PARA POR EXEMPLO ME MANDAR CÓDIGO DE RASTREIO INFORMAÇÕES NO GERAL?

        • Caro Lucas,

          Resumidamente os passos do dropshipping são estes:
          1º – Vc vende um produto em sua loja virtual;
          2º – Vc faz a compra em seu fornecedor(na China ou nos EUA), cujo qual, vc já tem um cadastro pré-aprovado, com seus dados bancários, endereço, e-mail e telefone;
          3º – Vc avisa para seu fornecedor que sua compra é uma venda dropshipping, informando assim os dados de seu cliente para envio;
          4º – Seu fornecedor ciente da situação, embrulha o produto com os dados de seu cliente, contudo, mandando para seu e-mail o nº de rastreio e demais informações pertinentes.
          5º – Seu cliente recebe o produto e todos ficam felizes!!!

          Chega a dar até um loop em nosso cérebro, porém, ai está o sistema de dropshipping!!!

          Att.

          Rafael

  125. Oi amigo estou lendo e fiquei muito interessada comprei perfumes importado para revender alem de ter demorado a chegar e fui taxada com valor muito alto
    recebo muita visita no mercado livre mais não vendo nada se ter uma loja virtual vou ter que registrar no cartorriou alguma coisa assim

    • Olá Neuza,

      Lendo seu comentário lembrei do tempo que comecei nesse negócio de importação, também passei por tudo isso.

      Mas, graças a Deus, achei uma informação sobre como trabalhar com lojas virtuais e fui especializando nas importações e agora aqui estou.

      Te aconselho a dar uma olhada no treinamento Importador Profissional, acho que é tudo que você está procurando.
      Veja o artigo que escrevia a respeito desse treinamento: Clique aqui.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  126. bom dia to muito querendo saber como funciona tudo isso mas me responda com sinceridade ja comprei o curso formula da importação e não me animo qual a diferencia do seu treinamento desde ja agradeço a atenção seja sincero obrigado

    • Olá Jorge,

      O Treinamento Importador Profissional, além de te ensinar a importar, tando da China como dos EUA, também irá te ensinar a ganhar dinheiro vendendo o que importou em sua loja virtual, ou seja, ele irá te ensinar a criar uma loja virtual e ganhar dinheiro com ela.

      Att.

      Rafael

      • bom dia rafael vc falo algo que quero muito ganhar dinheiro mas vc não respondeu minha pergunta no curso que comprei formula da importação falava a mesma coisa nele aprendir a importar da china e do usa mas na hora de colocar em pratica e totalmente diferente quero muito trabalhar com este sistema mas não to mas disposto a gastar mais dinheiro atoa preciso de algo que me convença ate agora não vi obrigado

  127. quero saber com quantos dias aparentemente o cliente ira receber o produto em sua casa? Estou super interessado

    • Olá Daniel,

      Para trabalhar com dropshipping, não estou aconselhando mais importar da china, pois está demorando mais que o normal, mesmo com nossos super fornecedores(35 dias).

      O ideal é importar dos EUA ou Peru(dependendo do produto), pois ai o prazo será bem menor. Algo em torno de 20 dias.

      Att.

      Rafael

  128. Olá Rafel, Boa Tarde!

    Podes me enviar um e-mail com melhores explicações. Gostaria de saber se você só vende ou curso ou possui sua loja virtual também?

  129. Fala Rafael
    estou com umas duvidas
    tem como entrar em conato com voce por email ou facebook?

  130. Olá, tenho muito interesse em adiquirir o curso Importador Profissional, mas fiquei um pouco temerosa após ver
    algumas pessoas expondo sua insatisfação em relação ao produto no Reclame Aqui. Segundo relatos Erick Oliveira ñ responde seus alunos quando os mesmos demonstram ter duvidas em relação a algum ponto da video-aula. A questão é estou de fato querendo ter o meu negócio próprio e ñ disponho de um valor monetário vasto para empreender tal negócio e posteriormente perceber q apenas perdi meu tempo e meu dinheiro. Sei q se ñ estiver satisfeita posso pedir a devolução do valor dentro de 30 dias, mas além dessa e de outras garantias das quais estou ciente, há alguma outra garantia concreta de q o negocio proposto pelo Erick Oliveira dá certo e é lucrativo. Me refiro a provas, se ñ for pedir muito é claro. Desde já grata.

    • Olá Viviane,

      Para começar, te falo que se você quer montar uma loja virtual, o treinamento Importador Profissional é o melhor e mais completo treinamento que trata desse assunto.

      Em segundo lugar, a maioria das reclamações que vejo, inclusive essa que você citou, e que a pessoa comprou o treinamento e após o prazo da garantia do curso, que é de trinta dias, resolveu pedir reembolso, ai realmente só com reclamação, pois está bem legivel quando falamos que a garantia de reembolso é de 30 dias.

      Referente ao suporte, ele foi totalmente reformulado e o Erick está atendendo todos que precisem de sua ajuda. Lembrando também que caso você compre o curso pelo meu site, ficarei também disponível para responder suas dúvidas.

      Portanto, a última coisa que tenho para lhe falar é que, se você realmente tem vontade de trabalhar com dropshipping e ter sua própria loja virtual, você está com a faca e o queijo na mão, e caso você comece a estudar as vídeo-aulas e sinta que talves você se precipitou e não queira mais trabalhar com este sistema, saiba que você têm 30 dias para pedir reembolso integral do valor do curso.

      Espero ter ajudado e para mais dúvidas fique a vontade em me falar.

      A propósito, já ia me esquecendo, veja este vídeo sobre os ganhos que você poderá ter se souber aplicar bem este sistema – Clique aqui.

      Att.

      Rafael

  131. gostaria de saber como faço pra começar ?e quanto tempo leva pra mim ficar com o minimo de conhecimentos para comprar e vender produtos fazendo os cursos que vcs oferecem?

    • Olá Edimilson,

      Todos os treinamentos que indico aqui no site são em vídeo-aulas, ou seja, vai depender mais de sua disciplina e disposição para vê-las e praticar.
      Se você mostrar empenho, acredito que com uma semana você já estará apto a importar.

      Para mais dúvidas, fique a vontade em me falar.

      Att.

      Rafael

  132. Se a alfandega reter o produto, como fica? O cliente não vai querer esperar tantos dias pra receber o produto. E se o produto vier sem preço e sem remetente, a alfândega pode criar problemas, você não acha?

    • Olá Marcelo,

      Por essas e outras que eu insisto na necessidade de fazer um bom treinamento para começar a trabalhar. No treinamento você ficará a par te todas as técnicas que podem ser usadas para controlar todo o processo.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  133. Minha duvida e o seguinte muitos compradores querem o produto ja em maos , como posso vender um produto sem ter ele em mais ? Quando compro no exterior o prazo e de 30 a 60 dias , o cliente vai achar que eum golpe nao vai ?

    • Olá Luis,

      É ai que está o segredo de muitos que trabalham com esse sistema.
      Minha dica para sua pergunta é: CONHEÇA OS MELHORES FORNECEDORES, TANTO NA CHINA COMO NOS EUA.

      Para isso, aconselho veementemente que você faça um treinamento para conhecer estes super fornecedores.
      Devido ao aumento do treinamento Academia do Importador, analisei o curso Formula da Importação e constatei que também é um excelente curso e passarei a indicá-lo, se você já quiser dar uma olhada é só clicar aqui.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  134. Tenho uma dúvida, eu revendo um produto de R$ X, por R$ 3x, recebo esse dinheiro, efetuo a compra e o produto chega pro cliente. ok. Mas o cliente não vai ver o preço real do produto quando chegar pra ele?

    • Olá Mariza,

      Você descobriu a grande sacado do dropshipping.
      Funciona assim: No ato da compra com os seus fornecedores de confiança, vc deixará claro que se trata de venda em dropshipping e eles se encarregarão de enviar o produto para o cliente sem colocar valor nem nome de qualquer empresa.
      Quando seu cliente receber a mercadoria nem desconfiará que o produto veio da china ou dos EUA.

      Para mais dúvidas, fique a vontade em me falar.

      Att.

      Rafael

  135. olá, fiquei bem interessada a respeito…minha pergunta é se eu for trabalhar com dropshipping, meu cliente vai demorar muito mais dias(tipo uns no minimo 30 dias) pra receber a mercadoria, do que se eu tiver estoque, isso.

    • Olá Ilzangela,

      Realmente o trabalho de dropshipping é apaixonante, quando você começar a trabalhar não vai querer largar mais.

      Pela minha experiência, a sua pergunta a respeito desse trabalho é o único problema que vejo neste sistema e para contornar isso estou dando preferência a importar dos EUA, pois o prazo de entrega está sendo melhor.

      Para mais dúvidas fique a vontade em me falar.

      Att.

      Rafael

  136. Boa tarde Rafael, estou interessado em ingressar com dropshipping porem tenho varias duvidas a respeito gostaria de uma breve ajuda ou opnião sua.
    Tenho que ter conta no Hotmart, Bcash e Pay Pal? tenho que ter um site ou blog? tenho que ter um canal no Youtube, conta no face ou instagram?
    Se tiver um email, face ou skype para podermos conversar melhor acho que ajudaria.

    Obrigado.

    • Olá Allan,

      Te enviei um e-mail para que me mande todas as suas dúvidas a respeito.

      Att.

      Rafael

  137. olá gostaria de saber caso eu venha a comprar o curso vou ter q ter um cartão internacional para comprar dos fornecedores

  138. Boa tarde Rafael, gostei muito do seu artigo é muito informativo!!Parabéns. Ainda não entrei no negócio de Dropshipping mas estou ansioso pra começar, mas gostaria de saber se os produto comercializados são os mesmos vendidos que encontramos nas lojas (marcas e modelos)?? Desde já agradeço por sua atenção tenha uma ótima tarde.

    • Olá Vinícius,

      No Curso do Filipe, o Academia do Importador, ele irá te ensinar a importar diretamente dos sites dos fabricantes originais dos Estados Unidos, ou seja, do site da Apple, da Adidas, Hollister, etc. Sendo assim, só produtos originais, iguais, ou muitas vezes, até melhores do que encontramos aqui no Brasil.

      No artigo que escrevi sobre o Academia do Importador, eu fiz questão de colocar vários vídeos sobre o assunto, então se você ainda não viu, faço questão que dê uma olhada “Clique aqui para ver“.

      Para mais dúvidas é só me falar.

      Att.

      Rafael

  139. Olá tenho uma duvida, o cliente precisa me pagar primeiro para que eu possa comprar do fornecedor, é possivel fazer isso em pouco tempo, esse dinheiro ira pra minha conta rapido para que eu compre do fornecedor. No mercado livre é possivel fazer isso?

    • Olá Frank,

      O ML possui um sistema de compra protegida, onde o valor pago pelo cliente fica um tempo retido até que a mercadoria chegue ao comprador. Portanto, caso vc for trabalhar com o ML sugiro que antes tenha um pequeno estoque do produto para ai sim anunciar.

      Att.

      Rafael

  140. Bom Dia, você sabe se os fornecedores fornecem cancelamento nas compras? Eu penso bastante na felicidade do cliente e isso me veio em mente!

    • Olá Emanuel,

      Alguns fornecedores sim, outros não, por isso a necessidade de conhecermos bem todo o tipo de fornecedor.

      Att.

      Rafael

  141. Boa tarde, estou começando a entrar no ramo, mas sem saber de nada ainda, separei uns itens no aliexpress, como cartões de memória, pendrive e monopod, totalizando mais ou menos uns 200 reais, só estou esperando meu cartão internacional chegar para efetuar o pagamento, não sei nada sobre a tributação, pode me orientar?

    • Olá Vitor,

      Como o assunto é muito extenso, sugiro que você faça algum curso a respeito. Atualmente estou indicando os cursos:
      >>>Importador Profissional – Para quem quer importar e vender em uma loja virtual;
      >>>Academia do Importador – Para quem quer importar dos EUA para consumo ou para vender fisicamente.

      Clique nos nomes dos cursos para conhecer mais a respeito.

      Att.

      Rafael

  142. Como funciona o sistema de envio qto tempo demora caso seja tributado o que fazer e como funciona a garantia e troca?$

    • Olá Fábio,

      É para aprender todos esses detalhes que indico um desses dois cursos:
      >>>Importador Profissional – Para quem quer importar e vender em uma loja virtual;
      >>>Academia do Importador – Para quem quer importar dos EUA para consumo ou para vender fisicamente.

      Clique nos nomes dos cursos para conhecer mais a respeito.

      Att.

      Rafael

  143. Olá ! Eu sou nova nessa modalidade de drpshipper , gostaria de saber :
    o cliente sabera o valor que paguei no produto , ele nao pode me colocar na justiça por causa disso ?

    • Olá Dana,

      Não vem discriminado na nf o valor do produto, a não ser que vc peça ao fornecedor. Portanto, é quase impossível que seu cliente descubra quanto você realmente pagou.

      No treinamento do Erick, o Importador Profissional, você não só aprende como montar sua loja virtual bem como tratar com os fornecedores extrangeiros para comprar os produtos da melhor forma possível.

      Veja o vídeo que o Erick fez do curso clicando aqui.

      Para mais dúvidas, fique a vontade em me falar.

      Att.

      Rafael

  144. Olá Rafael, gostaria que envia-se no meu e-mail o nome dos melhores represemtandes para efetuar compra e gostaria de saber o porque devemos nos hospedar em outro local

    Desde já Agradeço…

  145. gente meu nome é lucas e eu sou um NOMADE DIGITAL, da uma força ai no meu blog meu blog analisa todas es empresas de renda extra diz os pros e contras do sistema ANALISANDO, como trabalho com internet eu ja trabalhei com quase tudo que se pode imaginar, eu já postei minha analise sobre o CURSO 24 HORAS,ADFLY,afiliados HOSTGATOR,HOTMART,TORSHOP,IMAGEM FOLHEADOS e FR PROMOTORA, sempre que der irei postar mais, pois eu já testei de tudo. abraços meu blog é o >>>> http://www.maneirasdelucrar.blogspot.com

  146. Moro em São José do Rio Preto e gostaria de comprar o curso e saber tudo mesmo, mas tem alguns que mostram 59,90 e o seu é 397,00 gostaria de saber qual é o real curso e que me manda-se um email dos certos DropShipping..
    Obrigado.

    • Olá Alessandro,

      O verdadeiro curso Importador Profissional custa R$397,00 – Você pode até falar que existem OUTROS cursos mais baratos, contudo te garanto que o que você irá aprender neste treinamento nenhum outro irá te ensinar.

      Caso compre e tenha alguma dificuldade é só entrar em contato.

      Att.

      • Rafael boa noite…

        Gostaria de saber se da pra trabalhar com dropp com produtos americanos e peruanos …qual tempo que meu cliente vai esperar e se possivel me envie explicando melhorr…

        Desde ja agradeco pelo blog

        • Olá Everton,

          Atualmente estou preferindo trabalhar no sistema de dropshipping com esses dois paises, pois o prazo para entrega está chegando a metade do tempo se comparado com as importações da China.

          Referente o tempo exato, fica difícil falar, pois dependerá muito do que vc irá importar, mas se falarmos de roupas e outros produtos mais simples, algo em torno de 20 dias.

          Para mais dúvidas, fique a vontade em me falar.

          Att.

          Rafael

          • Boa noite Rafael,..
            boom,.. to começando agr,.. e venho buscando informaçoes de tdos os lados,.. e o qe mais vejo é venda de: como importar.
            Acabei me atentando ao comentario de um rapaz ,, onde ele disse qe indicar para esses cursos seria o FOCO, ja acho contrario, o foco maior é elaborar os videos qe sao vendidos. Dando certo(em quisito de divulgaçao), o lucro sera igual o maior de qem trabalha com importaçao, e qem faz os dois, melhor ainda,.. ne.. essa venda de videos so nao dara mais TANTO lucro, qando existirem mais vendedores do que compradores, ne.. rs

            MINHA DUVIDA: TA VALENDO A PENA CORRER O RISCO DE IMPORTAR DOS EUA PERFUMES ORIGINAIS, LEVANDO EM CONSIDERAÇAO TDS AS TAXAS QUE PODEM SER TRIBUTADAS..

          • Olá Ana,

            Eu que entrei nesta jogada meio que por acaso, pois minha intenção maior era indicar um bom treinamento para quem me perguntasse como era meu trabalho e se realmente compensava importar. Sendo muito sincero com você, se sua intenção é vender cursos sobre importação, acredito que não terá um faturamento razoável, pois existem milhares e milhares de pessoas fazendo isso, dessa forma, só fazer isso não é algo promissor.

            Respondendo sua pergunta, veja este vídeo que o Erick divulgou recentemente – clique aqui

            Para mais dúvidas é só me falar.

            Att.

            Rafael

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *